Governador Orlando Pessuti - Foto: José Gomercindo / AENotícias
Durante visita à 50.ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (Expolondrina), na tarde de sábado (03), o governador Orlando Pessuti reforçou que as prioridades de seu governo serão o reforço da segurança pública e a atenção especial à agropecuária do Paraná. Ele caminhou, juntamente com a família e deputados, por praticamente todos os estandes da feira. Foi recebido com muito entusiasmo pelos funcionários da Emater e entrou sob aplausos na Feira Sabores do Paraná.
“Tudo que estiver relacionado ao meio rural terá uma atenção especial e com uma intensidade de ação bastante grande, claro, sem desmerecer outras áreas também importantes, mas principalmente questões ligadas a agropecuária e ao meio ambiente”, afirmou Pessuti.
A Expolondrina gera 5 mil empregos diretos e apresenta expectativas de movimentar mais de R$ 160 milhões em negócios. O governador considera a feira a mais importante do país. “As outras feiras são mais concentradas, uma no gado europeu e outra no gado zebuíno. Aqui existe uma mostra mais completa, de equipamentos industriais, máquinas, agricultura, ciência e tecnologia, melhorias genéticas, além de grandes shows, tudo mostrado com altíssima qualidade”, observou.
O presidente da Sociedade Rural do Paraná, Fernando Menezes Prochet, elogiou o conjunto de ações governamentais implantadas desde 2003 na agropecuária. Para ele, o governo tem predileções pelos programas de caprinos e do Trator Solidário.
“O programa do trator é fantástico, mas eu destaco todo o conjunto”, salientou. Na opinião do Prochet, o investimento no Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e no Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) devem ser os principais focos de investimento do governo para o setor.
Governador Orlando Pessuti e a primeira-dama Regina Pessuti visitam a ExpoLondrina 2010 .- O gerente do Escritório Regional da Emater-Londrina, Ildefonso Hass (E), acompanha o governador.-Foto: José Gomercindo / AENotícias
“Este é o grande diferencial do Paraná. Estas instituições abrangem projetos para pequenas e grandes propriedades com pesquisas constantes para melhorias de sementes e também na agropecuária. Nossa expectativa com o Pessuti é a melhor possível. Ele é um homem que veio deste meio e conhece com profundidade todos os aspectos. Tenho certeza de que ele não vai discriminar nenhum dos segmentos”, declarou Prochet.
SEGURANÇA - Pessuti foi enfático ao dizer que a segurança será sua prioridade. “Podemos fazer mais e melhor do que estamos fazendo”, reafirmou. Além de incluir mais 500 policiais no edital de concurso que já previa 1.500 vagas, ele também quer o remanejamento de policiais que estão nas áreas administrativas ou inativos para que atuem no patrulhamento.
Ele lembrou que o governo do estado já adquiriu mais de 6 mil veículos, contratou mais de 6 mil policiais civis e militares, criou batalhões e companhias independentes, ofertou treinamento aos policias e construiu penitenciárias femininas e masculinas.
O governador Orlando Pessuti também afirmou que deve dar continuidade na execução de obras que já iniciadas, entre elas 200 Clínicas da Mulher e da Criança, 100 bibliotecas, mais de 500 quadras cobertas e 200 novas escolas. “Se fizermos bem isso já estamos fazendo um bom governo”, resumiu.
Postar um comentário
Obrigado pela participação.