O ex-prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), acusado por cinco partidos políticos de usar caixa 2 (Comitê Lealdade) na campanha de reeleição em 2008, poderá tornar-se inelegível pelos próximos três anos. A sentença final da 1ª Zona Eleitoral deverá sair até o dia 4 de junho, portanto, daqui a oito dias.
Segundo informações do front jurídico, Richa e o atual prefeito Luciano Ducci (PSB) deverão ser notificados ainda nessa quinta-feira (27) pela Justiça Eleitoral. O presidente estadual do PSDB, deputado Valdir Rossoni, também está arrolado no processo. Eles têm cinco dias corridos a partir da notificação para apresentar defesa.
Após esse rito jurídico, o trâmite do processo ganha celeridade. Possivelmente, depois de ouvir os acusados, o juiz anunciará a sentença final.
“Já há matéria julgada sobre isso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A expectativa é que a sentença do juiz seja pela inelegibilidade do ex-prefeito Beto Richa e pela cassação do mandato do atual prefeito Luciano Ducci (PSB)”, afirmou ao blog um renomado jurista, que preferiu não se identificar.
Postar um comentário
Obrigado pela participação.