A Editora IBPEX lança no próximo dia 26 de junho, às 17h na Livraria Saraiva do Crystal Plaza Shopping Center, em Curitiba, um Ciclo de Eventos que fará parte das festividades em comemoração aos seus 5 anos de mercado, com sorteio de brindes para seus seguidores do twitter (http://www.twitter.com.br/editoraibpex).
Na ocasião, três obras da área de Política Contemporânea serão apresentadas ao público: "As Elites Políticas, questões de Teoria e Método" de Renato Perissinoto, "Opinião Pública e Comportamento Político", de Emerson Cervi e "Marketing Político & Eleitoral", de Achiles Batista Ferreira Junior.
O evento contará com um bate-papo com os autores, mediado pelo professor do Grupo Uninter e personalidade do cenário político curitibano Jorge Bernardi, que também é autor de obras publicadas pela Editora IBPEX.
Serviço:
Ciclo de Eventos da Editora IBPEX
26/06 - 17h - SÁBADO
Saraiva Megastore - Crystal Plaza Shopping Center
Rua Comendador Araújo, 731 - Curitiba (PR).
SOBRE OS LIVROS
Que fatores influenciam nossa decisão na hora de escolher um vereador, um presidente?
Todos os políticos são iguais? O que, de fato, determina ou influencia o nosso voto?
Com os livros publicados pela EDITORA IBPEX, você vai descobrir que as respostas para essas perguntas estão extremamente relacionadas a questões básicas de marketing, ou seja de mercado! Elas se assemelham a situações vivenciadas no dia a dia de empresas e organizações em seus planejamentos estratégicos de negócios.
Afinal, numa campanha eleitoral – assim como faz uma empresa – o interesse de um partido político ou coligação é nada mais do que “vender um produto”, ou seja, um candidato. bem como, fideliza-los e perpetuar uma "marca". Guardada as devidas proporções, observamos uma aproximação muito próxima entre os dois mundos, e porque não dizer uma relação "sadia" desse processo!
A partir desse entendimento, você é convidado a perceber pelas obras "As Elites Políticas, questões de Teoria e Método" de Renato Perissinoto, "Opinião Pública e Comportamento Político", de Emerson Cervi e "Marketing Político & Eleitoral", de Achiles Batista Ferreira Junior, de que forma a realização de um planejamento de marketing político pode ser um instrumento facilitador para o sucesso de uma campanha eleitoral.
Por meio de diversos “cases” de sucesso vivenciados por personalidades políticas do país, pelo estudo da influência da opinião pública perante o eleitor e a história política brasileira, os autores traçam uma reflexão instigante e inteligente sobre os modos de se fazer política no Brasil.
De maneira espontânea, sem rodeios, cidadãos leigos, acadêmicos, profissionais da área administrativa, de marketing, de política são convidados a avaliar a imagem com que muitos candidatos ou partidos se apresentam à opinião pública, analisando – sobre o ponto de vista do marketing – os aspectos positivos e negativos de suas trajetórias.
Aos políticos e candidatos, os inúmeros exemplos aqui contidos visam contribuir com o desenvolvimento de suas marcas, ajudando-os a compreender a importância da imagem, das palavras e de suas ações junto à população, ou como poderia se dizer no mundo corporativo: o "mercado consumidor".
Ao eleitor, em especial, estas páginas demonstram modelos de estratégias adotadas na comunicação dos candidatos e partidos, ajudando-o a tomar consciência da importância do voto e do exercício pleno da cidadania, bem como, a entender o processo eleitoral como algo mais próximo da sua realidade tendo em vista a profissionalização do setor político no que diz respeito à área da comunicação!
Marketing e política são áreas interessantes e podem, sim, trabalhar próximas e aliadas sem desmerecer nenhuma das partes envolvidas. Tudo evolui, e o intuito dessas obras é demonstrar justamente isso!
Postar um comentário
Obrigado pela participação.