Foto: Elias Dias
Gleisi Hoffmann (PT) participa, nesta segunda-feira, em Curitiba, do primeiro debate promovido pela Universidade Positivo entre os candidatos ao Senado Federal. O encontro acontecerá no Teatro Positivo, com início às 19h, e será coordenado pelo curso de Direito.
O embate será dividido em quatro partes: considerações iniciais, rodada de perguntas entre os candidatos, perguntas da plateia e considerações finais. Cada concorrente terá direito de fazer uma pergunta ao outro.
O tempo maior será destinado para questionamentos da plateia. “A ideia é fazer com que haja maior interação do público com esses candidatos, além de um debate mais dinâmico”, explica o professor e coordenador do evento Tarso Cabral Violin. Ele acredita que a realização desse debate ajudará a reaproximar os jovens da política. “Como verificamos que a juventude não está tão politizada, é essencial que a universidade assuma essa responsabilidade de reaproximar o jovem desse meio”, argumenta.
Para Gleisi Hoffmann, a iniciativa do Positivo é extremamente válida à medida que fortalece o processo democrático e dá oportunidade para que o jovem participe de forma mais dinâmica da campanha. “Os estudantes poderão conhecer melhor cada candidato e suas propostas. Isso é muito importante na hora de decidir o voto”, considera.
Postar um comentário
Obrigado pela participação.