JBPress
  • CAPA
    • BRASIL
    • ECONOMIA
  • CADERNOS
    • VIDEOS
    • CULTURA
    • CURIOSIDADE
    • MODA
  • CADERNOS 2
    • SAÚDE
    • AGRO
    • PARANÁ
    • CIÊNCIA
  • OPINIÃO
  • ESTILO
  • MUNDO

Home Unlabelled Médico foi assassinado ao tentar fugir de assaltantes

Médico foi assassinado ao tentar fugir de assaltantes

JBPress agosto 05, 2010 0

  • Violência em Curitiba

Foto: Daniel Derevecki / Agência de Notícias Gazeta do Povo 
Corpo do médico foi enterrado na tarde desta quarta-feira, em Curitiba

Um jovem de 18 anos é acusado de ter atirado no neurocirurgião João Carlos Romanus e está preso. Também foi apreendido um menor de 17 anos


O médico João Carlos Romanus, de 74 anos, foi assassinado depois de tentar fugir de dois assaltantes que buscavam roubar o carro dele, informou a polícia na tarde desta quarta-feira (4). O neurocirurgião morreu com um tiro no peito, por volta das 21 horas de terça-feira (3), no bairro Alto da XV. 

O delegado Geraldo Celezinski, titular da delegacia do Alto Maracanã, em Colombo, afirmou que duas pessoas foram presas, acusadas de participar do latrocínio (roubo seguido de morte): Maicon de Lima, 18 anos, e um adolescente de 17 anos. Segundo a polícia, Lima teria sido o autor do disparo que vitimou o médico.
De acordo com Celezinski, na noite de terça-feira, os dois acusados e um menor de 13 anos tentaram assaltar um casal no Alto da XV. O roubo não deu certo e o trio se separou. Maicon de Lima e o adolescente de 17 anos continuaram juntos e, depois de avistarem o neurocirurgião chegando em casa na Rua Atílio Bório, resolveram roubar o carro do médico para voltar para Colombo, onde residem. 

Ao perceber a aproximação da dupla, Romanus tentou manobrar o Polo prata que dirigia de ré para fugir. Neste momento, Lima teria atirado no peito da vítima. A polícia informou que os dois assaltantes tiraram o corpo do neurocirurgião do veículo e fugiram com o automóvel.

A polícia chegou até os dois suspeitos depois que o garoto de 13 anos, que estava com a dupla antes do latrocínio, foi apreendido. O menor indicou que os companheiros poderiam ser os autores do crime contra Romanus e os dois acusados acabaram presos durante a madrugada na casa deles, em Colombo.

Maicon de Lima está na carceragem da Delegacia do Alto Maracanã e o adolescente de 17 anos deve ser transferido ainda nesta quarta-feira para a Delegacia do Adolescente. Os dois vão responder pelo roubo seguido de morte. 

Lamentação
O velório e o enterro do corpo de Romanus ocorreram no Cemitério Luterano, no bairro Alto da Glória. Estiveram presentes a família do neurocirurgião, amigos, médicos e pacientes. O clima no local era de indignação pela violência e lamentação. O ortopedista Mohty Domit Filho, que foi aluno do neurocirurgião na Faculdade Evangélica, ressaltou a dedicação de Romanus com os pacientes. “O que mais vai ficar na nossa memória é o cuidado que ele tinha com os pacientes”, disse.

Para o Doutor Artur Kummer Junior, que foi chefe do serviço de neurologia do Hospital Evangélico, Romanus sempre demonstrou muita competência. “Ele fazia qualquer cirurgia neurológica. Era uma pessoa muito compenetrada no trabalho, sério”, conta Kummer Junior, que trabalhou com Romanus por cerca de dez anos.

João Carlos Romanus era neurocirurgião, formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com especialização feita na Alemanha. Ele era membro titular da Sociedade Brasileira de Neurologia e da Sociedade Paranaense de Neurologia. Em Curitiba, trabalhou nos hospitais Evangélico, da Cruz Vermelha e no Instituto de Medicina e Cirurgia do Paraná.

Reportagem de Adriano Ribeiro, Felippe Aníbal e Fernanda Trisotto
Informações Gazeta do Povo 

Foto: Felippe Aníbal / Gazeta do Povo
Felippe Aníbal / Gazeta do Povo / Maicon de Lima, 18 anos, é acusado de ter atirado no médico João Carlos Romanus 
Maicon de Lima, 18 anos, é acusado de ter atirado no médico João Carlos Romanus

Share:

Postar um comentário

Obrigado pela participação.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Assinar: Postar comentários ( Atom )
Designed by OddThemes

AUTOR


João de Bourbon é Jornalista, Publicitário e Consultor Político. 
Coordenou e participou de diversas campanhas eleitorais, presta consultoria em Marketing Político e é membro da IAPC – International Association of Political Consultants, associação que congrega os melhores profissionais de Marketing Político do mundo.

Conexão

Curitiba News

MAIS LIDAS

  • 18 filmes que você viu e que são provavelmente mais quentes que pornô
    Contamos como e por que alguns de seus filme favoritos derrotam muitos 'xxx' LUIGI LANDEIRA EL PAÍ S Quando o crítico...
  • Lactec deve finalizar protótipo da Usina de Belo Monte em dezembro
    Foto: Lactec O Lactec (Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento) deve finalizar em dezembro o modelo reduzido que vai simular o funci...
  • Duas mil pessoas celebram 2019 na Vigília Lula Livre
    Representantes de caravanas de mais de 20 estados brasileiros passaram o ano novo em frente à Sede da Polícia Federal em Curitiba para fica...
  • A família e a nova realidade em tempo de pandemia
    Em tempo de pandemia e isolamento social o convívio familiar ficou mais intenso. Os desafios são muitos e a oração é o caminho encontrado pa...
Tecnologia do Blogger.