Senador do PDT e candidato ao governo do Paraná e ministra Marcia Lopes prestigiaram no sábado o lançamento da candidatura de Lygia Pupatto (PT) a deputada estadual. Evento foi em Londrina.
Osmar Dias e Lygia Pupatto |
Dr. Rosinha, Osmar Dias e Lygia Pupatto |
O pedido foi feito em Londrina, à noite, durante o lançamento da candidatura da ex-reitora da UEL (Universidade Estadual de Londrina) Lygia Pupatto (PT) a deputada estadual.
"Só sei dar um abraço por inteiro. Abracei a política do presidente Lula desde que o PDT foi para a base do governo. Quando Lula me pediu para ser candidato, para representar no Paraná o projeto de continuidade das políticas sociais, a única coisa que pedi foi que o PT me abraçasse por inteiro, me apoiasse. Reitero a vocês que nesses 40 dias que faltam para as eleições, abracem minha candidatura, pedindo votos de casa em casa, multiplicando os pedidos de votos para os companheiros, amigos e familiares", pediu Osmar.
A ministra Márcia Lopes do Desenvolvimento Social e Combate à Fome - disse ser fundamental eleger Dilma Rousseff a presidente e Osmar Dias ao governo do Paraná para o prosseguimento da postura política voltada aos mais pobres do país.
"Lula está mudando todos os indicadores sociais, fazendo a transformação do país. Dilma, primeira mulher presidente, vai avançar nas transformações. É importante que Londrina faça a diferença porque a cidade nunca recebeu tantos recursos do governo federal e é uma cidade que sempre teve lado e posição", afirmou.
Lydia lembrou que quando era reitora da UEL, por várias vezes esteve no gabinete de Osmar no Senado para tentar viabilizar mais recursos para a universidade e que sempre recebeu apoio.
"Não podemos aceitar de maneira alguma a volta o velho disfarçado de novo. Temos o dever, o compromisso de falar para toda a sociedade o que foram os governos FHC e Lerner para o ensino superior. Temos a opção de continuar com o que mudou e não só do voto, mas do apoio da comunidade acadêmica, dos professores das universidades e dos estudantes para evitar o retrocesso, evitar o atraso, a volta de políticas ultrapassadas", defendeu Lygia.
O candidato ao Senado Roberto Requião (PMDB) e os deputados federais Dr. Rosinha, e André Vargas, que concorrem à reeleição, mais o candidato a deputado federal Prof. Paixão, todos do PT.
Postar um comentário
Obrigado pela participação.