O deputado Valdir Rossoni (PSDB) deve ser eleito presidente da Assembléia Legislativa do Paraná, com o apoio do governador eleito Beto Richa.
Valdir Rossoni é da base de apoio do atual presidente Nelson Justus (DEM), acusado de permitir a roubalheira de mais de 100 milhões de reais da Assembléia Legislativa através de ex-diretores da Casa, entre os quais Bibinho, que está preso no Quartel da Polícia Militar, com todas as mordomias.
Governador eleito Beto Richa e o deputado Valdir Rossoni |
Os paranaenses estão indignados com a decisão da maioria dos deputados estaduais de eleger Valdir Rossoni (PSDB) presidente daquela Casa de Leis. Rossoni - e a maioria dos deputados - apoiou o deputado Nelson Justus (DEM) em meio a uma avalanche de denúncias de corrupção e roubalheira, através de ex-diretores indicados por Justus. A impressão que fica perante a opinião pública é que a maioria dos deputados está de alguma forma envolvida com os descalabros praticados naquela Casa; não fosse assim, Nelson Justus (DEM) e Alexandre Curi (PMDB) teriam sido afastados da Mesa Diretora ou cassados.
Deputado Nelson Justus |
O orçamento da Assembleia Legislativa do Paraná é milionário. Se o orçamento de 2009 for tomado como critério único, a Assembleia Legislativa do Paraná pode ser considerada a nona cidade do estado. A Casa dos deputados gasta mais que 391 prefeituras, mostra a previsão deste ano. O orçamento da Assembleia é superior ao de 8 dos 15 maiores municípios paranaenses. São R$ 319,1 milhões destinados aos deputados, para custear a estrutura de 2.458 servidores – entre comissionados e efetivos (muitos fantasmas, como ficou provado) – e despesas como a verba de ressarcimento (R$ 27,5 mil) paga a cada um dos 54 deputados.
A Gazeta do Povo e a TV Paranaense trouxeram a público meses atrás uma série de reportagens mostrando a roubalheira sem limites na Assembleia Legislativa, incluindo distribuição de empregos fantasmas, contratação de servidores inexistentes, e até uma menor de idade, parente do diretor atualmente preso no Quartel da Polícia Militar. Setores importantes da sociedade paranaense se mobilizaram para tentar afastar a Mesa Diretora da Assembleia, em resposta à revolta justificada da maioria do povo paranaense. Mas tudo isso deu em nada, demonstrando que os tentáculos da corrupção milionária na Assembleia Legislativa atinge outros setores e poderes da sociedade.
Os deputados denunciados por permitir, acobertar ou cumplicidade na corrupção, foram reeleitos através de campanhas milionárias.
Deputados Alexandre Curi e Nelson Justus Com informações do Jornal Água Verde : |
A impressão que tenho é que o povo gosta de ser enganado, pois muitos votaram nesses deputados que estavam envolvidos nos escândalos.
ResponderExcluir