"Vamos atuar de forma democrática e transparente, para fazer, junto com os paranaenses, um governo que marcará época"
Governador eleito do Paraná, Beto Richa e o vice-governador eleito, Flávio Arns |
O governador eleito do Paraná, Beto Richa, foi diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paranáno dia (17/12/2010), em cerimônia em que também receberam diplomas da Justiça Eleitoral o vice-governador eleito, Flávio Arns, dois senadores e seus suplentes, 30 deputados federais e 54 deputados estaduais e cinco suplentes de cada coligação de partidos.
“Agiremos com austeridade e rigor absoluto na aplicação dos recursos públicos, melhorando o gasto público, fazendo mais e melhor gastando menos”, afirmou Richa ao receber o recebeu o diploma de Governador do Estado da desembargadora Regina Helena Afonso de Oliveira Portes, presidente do TRE-PR.Richa reafirmou que pretende reduzir os gastos públicos e ampliar o investimento em saúde, educação e segurança pública.
Ele destacou que seus secretários vão assinar contratos de gestão, com metas claras e objetivas para todas as áreas do governo.
“Vamos atuar de forma democrática e transparente, para fazer, junto com os paranaenses, um governo que marcará época no Paraná”, afirmou Richa.
Contrato de Gestão e corte no custeio, medidas do novo governo
Uma das primeiras medidas administrativas que será adotada pelo governador Beto Richa será a determinação de um corte nas despesas de custeio administrativo do Estado. A meta inicial é reduzir em 15% os gastos, o que pode gerar uma economia de pelo menos R$ 480 milhões em um ano. As medidas não afetarão investimentos nem os serviços prestados em áreas essenciais, como saúde, educação e segurança pública.
O corte de custeio administrativo foi adotado na Prefeitura de Curitiba, durante a gestão Beto Richa, no período mais crítico da crise financeira internacional, em 2008 e 2009.
Com informações
http://www.betoricha.com.br/imprensa
Postar um comentário
Obrigado pela participação.