Foto:Sanepar |
“A Sanepar tem condições de atender toda a capacidade de transporte que a Prefeitura de Paranaguá consiga estruturar”, diz o presidente da Sanepar, Fernando Ghignone. No município, assim como em Antonina, a prefeitura é responsável pelo sistema de abastecimento de água à população.
Ainda não é possível prever quando a nova captação será concluída. “A cada dia o governo do Estado aumenta a capacidade de resposta e de mobilização para atender os moradores do Litoral”, informa o capitão Ivan Ricardo Fernandes, da Defesa Civil.
Morretes e Antonina – Em Morretes, a Sanepar normalizou o abastecimento para a população urbana ainda no domingo. Desde ontem, cinco caminhões-pipa estão abastecendo os moradores da zona rural de Morretes e transportando água para o hospital, creches, escolas e bairros mais afastados de Antonina. A expectativa é que até à noite o sistema volte a operar. A dificuldade está na adutora de água bruta. Segundo a Prefeitura, a tubulação foi consertada várias vezes, mas volta a romper em função da instabilidade do solo.
Além da água em caminhão-pipa, a Sanepar enviou 100.800 copos de água que a Defesa Civil está distribuindo para a população, e para os motoristas de caminhão, retidos na BR 277, por conta do desabamento de pontes.
Postar um comentário
Obrigado pela participação.