Após jogo de duas expulsões e com cinco gols no segundo tempo, Tricolor fica na zona de rebaixamento e Furacão, a cinco pontos atrás do líder
Léo e Dalton disputam a bola na vila Capanema, na vitoria do rubro-negra. (Foto Agência Estado). |
Em partida tensa, que terminou com dez jogadores de cada lado, o Atlético-PR venceu o Paraná Clube de virada, por 3 a 2, na tarde de domingo, na Vila Capanema, pela sétima rodada do returno do Campeonato Paranaense. Todos os gols saíram no segundo tempo. Kelvin e Léo marcaram para o Tricolor. Madson, duas vezes - depois do segundo gol que marcou, foi expulso pela comemoração -, e Adaílton garantiram a vitória rubro-negra.
Com o resultado, o Furacão permanece na vice-liderança, agora com 16 pontos. Ele está cinco atrás do líder, o Coritiba. O Paraná continua na zona de rebaixamento, à frente apenas do Cascavel e três pontos atrás do Rio Branco de Paranaguá, primeiro fora da ZR.
O Paraná Clube volta a campo na quarta-feira, às 19h30m, quando enfrentará o Botafogo no Engenhão, pela Copa do Brasil. No jogo de ida, o Tricolor perdeu por 2 a 1. Pelo Estadual, o próximo compromisso é contra o Operário, sábado, no Estádio Germano Kruguer. O Furacão terá a semana livre para treinar. No domingo, às 16h, o Rubro-Negro visita o Cianorte, no estádio Albino Turbay.
Pressionados pela zona de rebaixamento e pela vitória do Coritiba no sábado, respectivamente, Paraná e Atlético pareciam nervosos. Os times erraram muitos passes e criaram raras chances de gol. Em uma delas, Diego bateu de fora da área e Renan Rocha espalmou. O Furacão respondeu na mesma moeda, mas Robston e Guerrón chutaram para longe.
Na melhor oportunidade rubro-negra na primeira etapa, Madson cruzou para Guerrón, que cabeceou. Lima, porém, tirou com o peito e evitou o gol. Depois, o equatoriano finalizou de meia distância, e Thiago Rodrigues fez a defesa em dois tempos.
A principal jogada da etapa inicial foi do Paraná Clube. Paulo Henrique tabelou com Douglas Packer e com Diego. Livre na entrada da área, ele arriscou, mas Renan Rocha saltou e fez a defesa.
O Paraná voltou melhor para a etapa final e quase abriu o placar com um minuto. Renan Rocha bateu em cima de Kelvin, mas a defesa atleticana conseguiu afastar o perigo. Aos três, após nova falha rubro-negra, Lima encontrou Kelvin completamente livre na área. Ele teve tempo de dominar, escolher o canto e tocar com categoria para fazer Paraná 1 a 0.
O Atlético - que, com o resultado, sairia da briga pelo tíutlo do segundo turno - partiu para a pressão, mas de forma desordenada. Quando conseguiu criar uma chance, igualou o marcador. Aos 12 minutos, Wagner Diniz cruzou, Madson dominou de costas e, de calcanhar, bateu no canto: 1 a 1.
A torcida rubro-negra não teve nem tempo para comemorar. Aos 14, Paulo Henrique cruzou para Léo. O camisa 9 subiu e, de cabeça, recolocou o Tricolor em vantagem. Com o 2 a 1, o técnico Geninho fez duas mudanças - Claiton e Nieto entraram nas vagas de Robston e Guerrón. O Furacão pressionava, mas não ameaçava o gol de Thiago Rodrigues. Madson, em três chutes de fora da área, errou o alvo. Aos 26 minutos, Luiz Camargo recebeu o segundo amarelo e deixou o Paraná com um a menos.
Geninho aproveitou a vantagem numérica para tirar o volante Alê e colocar o atacante Adaílton. O time visitante melhorou e chegou ao empate. Madson, aos 32, pegou rebote, bateu da entrada da área e acertou o canto para fazer 2 a 2. Na comemoração, ele provocou a torcida adversária, recebeu o segundo amarelo e também foi expulso.
Com 10 para cada lado, os dois times se abriram e deram espaço na defesa. Lima, de fora da área, quase recolocou o Tricolor em vantagem. O Furacão foi mais eficiente. Aos 43, Adaílton recebeu pela direita, cortou o zagueiro Rodrigo Defendi e chutou no canto, sem chance para o goleiro paranista - Atlético 3 a 2 e festa rubro-negra na Vila Capanema.
Thiago Rodrigues; Paulo Henrique, Luciano Castán, Rodrigo Defendi e Lima; Serginho, Luiz Camargo e Douglas Packer (Marquinhos); Diego, Kelvin e Léo (Luisinho) | Renan Rocha; Wagner Diniz, Dalton, Rafael Santos e Paulinho; Alê (Adaílton), Robston (Claiton), Paulo Baier e Madson; Guerrón (Nieto) e Lucas |
Técnico: Ricardo Pinto | Técnico: Geninho |
Gols: Kelvin aos três, Madson aos 12, Léo aos 14, Madson aos 32 e Adaílton aos 43 minutos do segundo tempo. | |
Cartões amarelos: Lima, Luiz Camargo, Diego, Léo (Paraná), Wagner Diniz, Paulinho, Robston, Paulo Baier e Madson (Atlético) | |
Cartões vermelho: Luiz Camargo (Paraná) e Madson (Atlético) | |
Data: 03/04/2011. Local: Vila Capanema, em Curitiba | |
Árbitro: Antônio Denival de Morais (PR), auxiliado por Pedro Martinelli Christino (PR) e Rafael Trombeta (PR) | |
Público pagante: 4.194. Renda: R$ 80.135,00. |
Postar um comentário
Obrigado pela participação.