Prefeitura de Maringá é quem pagava o serviço do Samu em Sarandi.
Quem precisar do atendimento terá que procurar a Secretaria de Saúde.
Desde o dia 31 de março, os moradores de Sarandi, na região Norte do Paraná, estão sem o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo testemunhas, quem liberava o dinheiro para o serviço em Sarandi era a Prefeitura de Maringá, em troca de um repasse financeiro. Mas como a Prefeitura de Sarandi não cumpriu o acordo e deixou de repassar o dinheiro desde 2008, a Prefeitura de Maringá suspendeu o pagamento do serviço de emergência para a cidade. A dívida acumulada é de R$ 230 mil.
O Samu de Maringá faz cerca de 3 mil atendimentos por mês (média de 100 por dia), sendo que 30% desse número corresponde a urgências e emergências em Sarandi.
Com a suspensão, quem precisar de atendimento em Sarandi terá que procurar a Secretaria da Saúde da cidade, que tem 4 ambulâncias disponíveis.
O Secretário de Saúde de Sarandi, Marcos Aurélio da Rosa, disse que que não foi informado oficialmente pela Prefeitura de Maringá sobre a suspensão do pagamento do serviço e que só poderá resolver a questão depois que isso acontecer.
Postar um comentário
Obrigado pela participação.