Lygia Pupatto |
A ex-reitora da UEL e ex-secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, Lygia Pupatto, foi nomeada secretária de Inclusão Digital, do Ministério das Comunicações, em Brasília.
A nomeação ocorre após o Ministério das Comunicações ganhar uma nova estrutura, como parte do processo de fortalecimento da sua estrutura. Essas ações incluem a criação da Secretaria de Inclusão Digital, que, dentro da estrutura do Ministério, fica responsável por coordenar todos os programas de inclusão digital do Governo Federal, como Telecentros Comunitários e Telecentros.BR, em sintonia com o Programa Nacional de Banda Larga.
A nova secretaria tem em sua estrutura dois departamentos: o de Articulação e Formação e o de Infraestrutura para Inclusão Digital. No Departamento de Infraestrutura a expectativa é que seja criado um grupo de trabalho específico para traçar um projeto de expansão da internet para a zona rural.
“A Secretaria de Inclusão Digital tem por função, a pedido da presidenta Dilma Rousseff e do ministro Paulo Bernardo, coordenar as ações de inclusão digital no Governo Federal e implantar as políticas de inclusão social, se articulando com os demais setores do governo que trabalham nessa situação”, afirma Lygia Pupatto.
Com Informações da Agência UEL de Notícias
Postar um comentário
Obrigado pela participação.