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Richa destaca importância de aumentar a arrecadação

JBPress maio 21, 2011 0

Governador Beto Richa durante reunião
com a diretoria da Secretaria da Fazenda.
Na foto, o governador e o secretário Luiz Carlos Hauly.
Foto: Ricardo Almeida/AENotícias
O governador Beto Richa destacou nesta sexta-feira (20), ao visitar a Secretaria da Fazenda, a importância do aumento da arrecadação  para que possa implantar seu plano de governo, promover a retomada do desenvolvimento do Estado e fazer as mudanças estruturais de que o Paraná necessita. “Temos condições plenas de mudar, de colocar em prática uma gestão sem truculência e bravatas”, disse o governador, lembrando que um clima de otimismo se instalou no Estado nos últimos meses.

“A segurança jurídica proporcionada pelo novo governo despertou o interesse dos investidores, que voltaram a procurar o Estado”, lembrou o governador. Estão em negociação 54 novos investimentos, que pretendem se beneficiar do programa Paraná Competitivo, lançado em fevereiro para atrair empreendimentos e beneficiar também a ampliação das empresas já instaladas no Estado. Outros 16 foram aprovados ainda seguindo as regras da administração anterior, para que as empresas não fossem prejudicadas.

O secretário da Fazenda, Luiz Carlos Hauly, e a equipe da secretaria apresentaram ao governador os números que mostram a situação do Estado e o balanço do primeiro quadrimestre deste ano. De acordo com Hauly, uma série de medidas já foram e estão sendo tomadas para melhorar a arrecadação.

O principal problema, na opinião do secretário, não é a situação fiscal do Estado, mas os compromissos assumidos pelo governo anterior e aprovados pela Assembleia Legislativa, que se revertem em despesas permanentes, que somam R$ 1,5 bilhão ao ano.

O princípio básico do Paraná Competitivo é conceder incentivos apenas quando não prejudiquem a concorrência com empresas já instaladas no Estado. Hauly explicou que o desenho do programa levou em conta levantamento feito em todos os programas de incentivo aplicados nos últimos 30 anos, avaliando os benefícios e as consequências e impactos de cada uma das medidas tomadas. O importante, disse, é que os benefícios concedidos não prejudiquem as empresas paranaenses.
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João de Bourbon é Jornalista, Publicitário e Consultor Político. 
Coordenou e participou de diversas campanhas eleitorais, presta consultoria em Marketing Político e é membro da IAPC – International Association of Political Consultants, associação que congrega os melhores profissionais de Marketing Político do mundo.

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