Fábula da Corrupção Lisandro Santos fala um pouco sobre sua criação:
A Fábula da Corrupção é um curta de 8 minutos que nasceu de um edital lançado pela Controladoria Geral da União e UNODC, que tinha como tema a luta contra a corrupção, um assunto difícil de ser abordado, principalmente tentando atingir um publico, abrangente e sem restrição de faixa etária.
Luta contra a Corrupção Compromisso de todos |
Acontece que criar um roteiro a partir de uma temática pré-definida pode ser um grande estímulo ou causar um completo bloqueio criativo.
Ainda bem que a inspiração veio na hora certa.
Usando a estrutura de uma fabula de fundo moral onde os animais servem de metáfora para atitudes humanas, a história conta através de uma narrativa rimada e simples como a corrupção pode se originar de pequenas atitudes e tomar grandes proporções, prejudicando não só instituições públicas ou privadas, como também a própria vida dos corruptos e corruptores.
O mais legal desse trabalho foi bolar uma animação voltada para crianças, já que meus curtas sempre foram mais focados pro publico adulto. Disse Lisandro Santos.
SINOPSE:
Em um armazém de beira de estrada, um homem vive em paz com seus animais de estimação: o cão vigia a casa, o gato caça os ratos e o jumento é o meio de transporte.
No porão da casa habitam vários ratos que vivem roubando comida em quantidades tão pequenas que não prejudicam o negócio, mas a chegada de um rato estranho acaba com a harmonia do mercadinho.
EQUIPE:
Direção, Roteiro e Direção de Arte Lisandro Santos Animação e Edição Guto Bozzetti Cenários Maumau Locução Carlos Cunha Desenho de Som e Trilha Original Fabrício Licks Produção Executiva Paola Rodrigues Assistência de Produção Gisa Aquino.
Fonte: - Vídeo: A Fábula da Corrupção, de Lisandro Santos. - Vencedor do 1º Concurso Nacional de Curta-Metragens da CGU.
Tema: Luta contra a Corrupção Compromisso de todos.
Postar um comentário
Obrigado pela participação.