O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) Realizou sexta feira (8) encontro regional no município de Ibaiti Norte Pioneiro do Paraná.
Foi discutida a organização partidária no município, as convenções, o fortalecimento do partido, núcleo da juventude, mulher, educação e definições para as eleições municipais do ano de 2016, em que o Partido pretende lançar candidatura própria para prefeito no município.
O (PMDB) estará disponibilizando aos filiados e futuro candidatos o curso de formação Política oferecido pela fundação Ulisses Guimarães.
O medico Dr. Antonely Carvalho foi empossado como presidente do diretório local recebendo o apoio da direção estadual assim como o convite para que coloque seu nome a disposição para pré-candidatura de prefeito nas eleições de 2016.
Antonely ressaltou a importância da reestruturação do partido e as conquistas do PMDB e o apoio dado aos professores nos últimos dias em que foram agredidos por tropas da Policia Militar em Curitiba.
“Temos exemplo do senador Requião quando governou o estado, havia franco dialogo com a classe trabalhadora procurando atende-los em suas revindicação. Afirmou Antonely”.
A Professora Raquel Cristina representando os professores da região agradeceu ao senador Requião pelo posicionamento em defesa dos professores estaduais diante do ocorrido nos últimos dias.
Marcelo Almeida destacou sua trajetória política a as experiências quando foi diretor do Detran-PR no governo de Requião. Como gestor público, reduziu custos, cortou gastos desnecessários e gerou benefícios concretos para a sociedade, deixando um legado de seriedade e ética.
Aconselhou a direção municipal do partido a buscarem pessoas que realmente estejam voltadas para o bem comum, para que participem das fileiras do PMDB.
Para Almeida os atos do atual governador Beto Richa (PSDB-PR) que foi eleito com aproximadamente 60% dos votos no estado, faltou dialogo com os funcionários publico e um envolvimento pessoal do próprio governador que poderia ter evitado a violência contra professores, praticados no dia 29 em Curitiba capital do estado.
“Faltou o senso da proporção, sensibilidade e religação dos saberes, com os professores”. Disse Almeida.
O senador Requião voltou a repudiar os atos do governo do estado em relação aos professores da rede estadual de ensino, criticou a administração de Beto Richa (PSDB-PR).
Para Requião o estado do Paraná esta falido e a falta de investimentos nos municípios são de responsabilidade do governo do PSDB, que nos últimos anos criaram taxas abusivas sobrecarregando os trabalhadores. Dificultando o desenvolvimento do Paraná.
—As medidas tomadas em meu governo na crise econômica de 2008 e 2009 em favor das pequenas e micro empresas reacenderam a economia favorecendo pequenos municípios recuperando a autoestima da população. A posição do PMDB é proteger o trabalho e o e capital produtivo. Afirmou.
Requião criticou duramente a política econômica do governo federal que vai em direção a recessão.
— O neoliberalismo econômico gera desemprego, desnacionalização, corte de credito e arrocho salarial.Disse Requião.
A reunião contou com a presença de diversas autoridades regional e do senador, Roberto Requião (PMDB-PR). Marcelo Almeida os deputados federais João Aruda (PMDB-PR), Hermes Frangão (PMDB-PR), Sérgio Sousa (PMDB-PR) e os deputados estaduais Anibelli Neto (PMDB-PR), Nereu Moura (PMDB-PR), Ademir Bier (PMDB-PR), Jonas Guimarães (PMDB-PR) e Artagão Junior (PMDB-PR).
João de Bourbon é Jornalista, Publicitário e Consultor Político.
Coordenou e participou de diversas campanhas eleitorais, presta consultoria em Marketing Político e é membro da IAPC – International Association of Political Consultants, associação que congrega os melhores profissionais de Marketing Político do mundo.