Arena do Minas Tênis Clube estava lotada para ver a vitória dos brasileiros. Tamires Crude, Bárbara Timo, Hugo Pessanha e David Moura marcaram os pontos do Brasil.
Brasil não dá chances à Alemanha e vence o SuperDesafio BRA, na Arena Minas Tênis Clube
Por José Luiz Júnior / Fotos: Orlando Bento
Cerca de 2.800 alunos de escolas municipais de Belo Horizonte lotaram a Arena Minas Tênis Clube, na manhã desta terça-feira (29/9), para assistirem ao SuperDesafio BRA Brasil x Alemanha, e eles vibraram a cada vitória dos brasileiros, que não deram chances para os alemães. No final, deu Brasil, com quatro vitórias contra duas da Alemanha. A Belo Dente/Minas foi representada pelos judocas Isadora Pereira (78 kg) e Hugo Pessanha (-100 kg). No último sábado (26/9), o Brasil, que contou com o também minastenista Luciano Corrêa, venceu a mesma seleção da Alemanha, no Rio de Janeiro, por 5 a 0.
O SuperDesafio BRA de hoje começou com o duelo de Tamires Crude (57 kg), que abriu a contagem em favor do Brasil ao derrotar a alemã Jacqueline Lisson, com um wazzari. Na sequência, Eric Takabatake (60 kg) foi derrotado, por ippon, pelo judoca Philip Graf. Bárbara Timo não deu chances para Jenny Werner e venceu com um wazari e um yuko.
O quarto combate foi do minastenista Hugo Pessanha (-100 kg), da Belo Dente/Minas. O judoca, que em 2014 passou por uma cirurgia no joelho, venceu o campeão alemão Júnior, Daniel Herbst, com um ippon, aplicado em 50 segundos de luta. O minastenista comemorou a volta por cima e disse que está pronto para representar o Brasil em seu próximo desafio, o Grand Slam de Paris, em outubro. “Foi apenas a primeira luta após a minha cirurgia, mas já serviu para me mostrar que estou bem e que posso voltar a defender o Brasil. Treinei muito para este desafio e estou treinando forte para o Grand Slam, tenho certeza que farei uma boa competição e vou representar muito bem o nosso País”, destacou o atleta minastenista.
Isadora Pereira, também da Belo Dente/Minas, não conseguiu vencer a alemã Barbara Bandel. A minastenista sofreu um yuko, aos 18 segundos de luta, e não conseguiu reverter a situação. “ Faltou um pouco de maturidade em minha luta. Eu senti que tinha condições de vencer, fui para cima da adversária, mas acabei errando no golpe e sofri o contra-ataque da alemã, que administrou a luta até o final. Isso vai ficar de aprendizado para as próximas competições e, quando eu entrar no tatame, preciso estar mais ligada e fazer o meu jogo para não acontecer o que aconteceu hoje”, analisou a judoca.
A sexta luta foi uma das mais aguardadas. O peso-pesado David Moura enfrentou Pierri Borkowski, que sofreu na mão do brasileiro. Com 57 segundos de luta, David, sempre mais agressivo, aplicou um wazari. O alemão mal teve tempo para respirar e sofreu um ippon, 30 segundos mais tarde. A torcida aplaudiu de pé a vitória do brasileiro e comemorou bastante o resultado final do SuperDesafio BRA, com vitória brasileira por 4 a 2.
Durante a cerimônia de premiação, o presidente do Minas, Luiz Gustavo Lage, recebeu uma homenagem da Confederação Brasileira de Judô, por sediar a competição. Os secretários de Esporte da Prefeitura de Belo Horizonte e do Governo de Minas, Ricardo Sapi e Carlos Henrique, e o presidente da Federação Mineira de Judô, Luís Augusto Martins Teixeira, também foram homenageados pela CBJ
Postar um comentário
Obrigado pela participação.