Aulas contribuem para o compromisso político de acabar com a fome até 2025 na região e direcionam-se principalmente a funcionários de instituições políticas ligadas à alimentação e inclusão social.
Cursos oferecidos pela FAO procuram desenvolver capacidade de desenhar estratégias de combate à fome na América Latina. Crédito: FAO |
A Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) abriu inscrições para novos cursos sobre pobreza rural, segurança alimentar e sistemas inclusivos de proteção social na Mesoamérica, com inscrições até dia 2 de outubro, e na América do Sul, até 16 de outubro. Os cursos têm objetivo de contribuir para a Iniciativa América Latina e Caribe sem Fome – um compromisso político de acabar com a fome na região até 2025.
As aulas virtuais promovem uma troca de experiências na região e estimulam a capacidade de análise e implementação de projetos de proteção social, de combate à fome e à pobreza rural. Os cursos oferecem 60 vagas para cada região e contam com uma fase presencial na Cidade do México no caso da região da Mesoamérica, e em Montevidéu, no Uruguai, para os participantes da América do Sul.
Os curso é gratuito e os gastos para a viagem para as aulas presenciais serão pagos pela organização.
Os cursos foram elaborados pela FAO em parceria com a Comissão Econômica para a América Latina e Caribe (CEPAL), com a Agência Mexicana de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AMEXCID) e a Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID).
Para saber mais clique aqui.
Informativo PDF em Espanhol
Postar um comentário
Obrigado pela participação.