O roqueiro morreu aos 48 anos, durante uma turnê com sua atual banda
Scott Weiland (Reprodução Facebook) |
Morreu nesta quinta-feira, aos 48 anos, o ex-vocalista das bandas de rock Stone Temple Pilots e Velvet Revolver, Scott Weiland. A informação foi confirmada na manhã desta sexta por meio de um comunicado publicado na página oficial do cantor nas redes sociais. De acordo com a nota, o músico faleceu enquanto dormia, durante uma turnê em Bloomington, no Estado de Minnesota (EUA) com sua banda atual, Scott Weiland & the Wildabouts, mas as causas da morte ainda não foram confirmadas.
Weiland nasceu em 27 de outubro de 1967 em Santa Cruz (Califórnia) e fundou no final dos anos 80, com os irmãos DeLeo e Eric Kretz, o grupo Mighty Joe Young, que depois daria espaço à banda Stone Temple Pilots, que o alçou a fama.
Com álbuns como Core (1992) ou Purple (1994), Stone Temple Pilots alcançou enorme grande sucesso de vendas, com um som que mesclava hard-rock e grunge. Depois de várias desavenças e brigas ao longo de sua trajetória, finalmente o grupo californiano despediu a seu cantor em fevereiro de 2013.
Weiland, que enfrentou problemas com as drogas e a justiça em vários momentos ao longo de sua vida, lançou sua carreira solo com o disco 12 bar blues, em 1998, e desde 2002 integrava o grupo Velvet Revolver, no qual também estava Slash, guitarrista de Guns & Roses, lançando dois álbuns.
Com informações da EFE e Jornal EL PAÍS
Scott Weiland, best known as the lead singer for Stone Temple Pilots and Velvet Revolver, passed away in his sleep while...
Posted by Scott Weiland on Quinta, 3 de dezembro de 2015