Rússia terá primeiro teste para Mundial de 2018 em abertura da Copa das Confederações
SÃO PETERSBURGO, Rússia - Com a presença do presidente Vladimir Putin na plateia e 44 mil ingressos vendidos, o jogo de abertura da Copa das Confederações de sábado dará à Rússia a chance de exibir seus preparativos para a Copa do Mundo de 2018, apesar das preocupações com a segurança dos estádios e com a infraestrutura.ONE YEAR TO GO!— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) 14 de junho de 2017
2018 #WorldCup 🇷🇺🏆
In exactly 365 days, all of this starts again...
📼👉https://t.co/2iBQAo3bQZ pic.twitter.com/L6kZhTxVYK
A atual campeã mundial Alemanha e os seis vencedores das confederações da Fifa estarão em solo russo durante as duas semanas do torneio, que permitirá aos anfitriões avaliarem o estado de quatro de suas arenas para o Mundial e sua capacidade de lidar com torcedores do exterior.
A Rússia irá sediar a Copa de 2018 em 12 estádios espalhados por 11 cidades, incluindo Moscou, São Petersburgo, Kazan e Sochi.
A seleção russa enfrenta a Nova Zelândia em São Petersburgo na primeira partida da Copa das Confederações em um gramado que teve que ser reassentado às pressas depois que dirigentes de futebol criticaram sua qualidade durante uma partida realizada em abril.
"Os preparativos agora estão completos. A Rússia está pronta", disse Colin Smith, diretor de competições da Fifa, a entidade global do futebol, em uma coletiva de imprensa em São Petersburgo nesta sexta-feira.
"É um teste útil, como são quaisquer de nossos torneios, para otimizar nossos processos e operações."
Smith admitiu que a Rússia teve que fazer "alguns ajustes intensos" antes da competição.
A construção da arena de 68 mil lugares levou uma década e foi prejudicada por atrasos, alegações de corrupção e relatos de violações de direitos humanos.
Depois que confrontos entre torcedores russos e ingleses eclipsaram a Euro 2016 na França, Putin aprovou uma legislação que endurece as punições por violência em eventos esportivos, parte de uma ação repressiva mais abrangente contra o hooliganismo.
(Por Olga Petrova)
© Thomson Reuters
Há 3 anos começava a copa do mundo no brasil também conhecida como a copa das copas cancelem a da rússia e trás de volta pra cá! pic.twitter.com/OFvtGGAxFg— Gui (@Aguinaldinho) 12 de junho de 2017
Postar um comentário
Obrigado pela participação.