LONDRES - O tenista britânico Dan Evans disse nesta sexta-feira que falhou em um exame antidoping em abril após usar cocaína.
Evans, que alcançou neste ano sua primeira final da ATP em Sydney e jogou pelo Reino Unido na Copa Davis, fez a declaração em uma entrevista coletiva em Londres.
“Este é um dia muito difícil para mim e queria vir aqui pessoalmente e dizer a vocês, cara a cara, que há alguns dias atrás fui notificado que em abril eu testei positivo para cocaína”, disse o tenista de 27 anos, atual número 50 do mundo.
“É realmente importante saber que isto foi usado fora de competição e em um contexto completamente não relacionado ao tênis. Eu cometi um erro e preciso enfrentá-lo. Eu não considero por um segundo que este foi um comportamento aceitável”, acrescentou Evans.
“Desapontei muitas pessoas, minha família, meu treinador, minha equipe, patrocinadores, o tênis britânico e meus fãs e somente posso me desculpar do fundo do meu coração”.
Evans, que deixou o torneio de grama em Queen’s Club nesta semana por conta de lesão, será provisoriamente suspenso a partir de 26 de junho e não poderá jogar em Wimbledon, no mês que vem.
“O sr. Evans foi acusado em 16 de junho por uma Violação à Regra Antidoping”, informou o Programa Antidoping da Federação Internacional de Tênis (TADP) em comunicado.
“O sr. Evans aceitou a descoberta de cocaína em sua amostra coletada em 24 de abril. Como testes positivos para substâncias não especificadas acarretam uma suspensão provisória obrigatória, o sr. Evans será provisoriamente suspenso com efeito a partir de 26 de junho... pendendo determinação do caso”.
© Thomson Reuters 2017
Postar um comentário
Obrigado pela participação.