Apesar da derrota, russos, que tiveram um jogador expulso, também se classificaram no grupo A
O Uruguai venceu a Rússia sem dificuldades nesta segunda-feira, em Samara, pela Copa do Mundo Rússia 2018. O placar final de 3 a 0 foi construído em grande parte logo no primeiro tempo, quando os uruguaios abriram 2 a 0. Com a vitória, o Uruguai termina na primeira colocação do grupo A, apesar de ambas seleções já terem entrado na partida classificadas para as oitavas de final.
Agora, todos os olhos se voltam para as partidas das 15h, em que serão definidos os adversários de Rússia e Uruguai na próxima fase. No Grupo B, ainda disputam pelas duas vagas Espanha, Portugal e Irã. O jogo desta segunda-feira começou equilibrado, mas, logo aos 9 minutos, Gazinskiy fez falta na entrada da área russa. Suárez cobrou forte e rasteiro no lado esquerdo do gol de Akinfeev, que não conseguiu chegar na bola.
Ainda na primeira etapa, aos 22 minutos, o Uruguai ampliou depois de bola espirrada pela zaga russa em que Laxalt chegou finalizando de fora da área. A bola resvalou em Cheryshev e entrou. A FIFA creditou o tento como gol contra do russo, embora o desvio de bola tenha sido completamente involuntário. A expulsão do russo Smolnikov, depois de receber o segundo cartão amarelo por entrada dura, deixou a situação da Rússia ainda mais difícil.
O segundo tempo, foi marcado por amplo domínio uruguaio e poucas chances russas. No final da partida, o goleador Edinson Cavani ainda conseguiu desencantar nessa Copa e guardar seu primeiro gol, ampliando o placar para 3 a 0. É a primeira derrota russa, que vinha surpreendendo até agora neste Mundial, e a melhor vitória do Uruguai, que ganha confiança para a próxima fase. No outro jogo desta manhã, a Arábia Saudita venceu o Egito por 2 a 1. Destaque da partida foi o goleiro egípcio El Hadary, que, aos 45 anos, ainda conseguiu defender um pênalti saudita.
1ª del Grupo A ✅— Copa Mundial FIFA 🏆 (@fifaworldcup_es) 25 de junho de 2018
3 victorias ✅
5 goles a favor ✅
0 en contra ✅#URU cierra una Fase de Grupos perfecta y aguarda rival para octavos. #URURUS #Rusia2018 pic.twitter.com/nl6nmJiO56
1930 and 1950 #WorldCup winners #URU looking 💪.— FIFA World Cup 🏆 (@FIFAWorldCup) 25 de junho de 2018
We say a sad farewell to #KSA & #EGY and their wonderful fans. pic.twitter.com/y2pvKNfE9E
Cavani gets his goal! @Uruguay all but secure their 100% record with a simple finish from @ECavaniOfficial - 3-0!#URURUS pic.twitter.com/gAb5KitsqF— FIFA World Cup 🏆 (@FIFAWorldCup) 25 de junho de 2018
— FIFA World Cup 🏆 (@FIFAWorldCup) 25 de junho de 2018
Postar um comentário
Obrigado pela participação.