Para facilitar o acesso dos jovens brasileiros à universidade da Flórida, a instituição está promovendo uma série de eventos online durante o período de suspensão do calendário acadêmico e de isolamento social em virtude da pandemia da Covid-19. O evento é destinado aos alunos e também ao empreendedor que pretende investir um negócio na área de tecnologia criativa
Enviado por: Claudia Cristina
Brasil, junho 2020: No jogo contra a Covid-19, o mercado de games não dá bug. Mostra que sabe brincar, desce para o play e continua turbinando a receita da indústria do entretenimento. O faturamento do setor supera cinema e música. E durante a pandemia, momento em que teatros, salas de projeção, estúdios de gravação estão fechados, sem contar shows cancelados, a indústria de games surfa na onda o ócio.
Com mais gente em casa, os games se tornaram bons companheiros durante o período de isolamento. Segundo a Superdata, empresa vinculada à consultoria Nielsen, apenas em março foram gastos mais de US$ 10 bilhões (R$ 50 bilhões) com videogames. De acordo com a empresa, trata-se do maior faturamento do setor em um único mês registrado.
A oportunidade dentro da crise originou a busca por cursos da área. Para ajudar quem está tendo que se reinventar neste momento de crise e turbinar os alunos que estão confinados em casa, a Full Sail University, localizada na Flórida (EUA), criou um cardápio de webinars gratuitos, em português e em inglês, para todos interessados em conteúdos dentro do mercado de games, animação, música, designer, artes e 3 D.
Os encontros terão entre 60 e 90 minutos de duração e serão realizados na plataforma zoom. Os temas trabalhados incluem mercado de jogos digitais, plataformas de redes sociais, mercado de publicidade e propaganda, storytelling, entre outros.
Além disso, toda segunda feira, o participante poderá realizar um tour ao vivo pelo campus da Florida, conhecer os cursos presenciais e online, saber sobre documentação, moradia no campus, investimento e bolsas parciais. O encontro virtual terá tradução para português.
Para quem foi impactado pela Covid e está fora do mercado de trabalho, a universidade está fazendo lives e dicas para o profissional freelance para mantê-lo atualizado, mas precisa potencializar os negócios. A Full Sail está promovendo várias lives com dicas sobre Mídias Digitais.
Na webnar com a Carol Olival, Community Outreach Director da Full Sail University, além de entender as plataformas digitais, é possível aprender como usá-las e a fazer um post utilizando a ferramenta Spark, da Adobe. "Todos esses eventos têm o objetivo de transpor o participante para o nosso campus e deixá-lo sentir a incrível experiência dos alunos da Full Sail University", comenta.
Outra atração do mês de junho é o painel O Brazilian In Tech, realizado com alunos graduados na Full Sail University que se consolidaram como profissionais de referência nas áreas em que atuam. Com mediação de Luís Garcia, VP de Emerging Technologies na Full Sail University, o painel dessa semana vai abordar o mercado de tecnologia e games através da jornada de Victor Herrera, CEO da rede de televisão Nuestra Visión, Nando Guimarães - Head of Development do Looney Tunes World of Mayhem, um dos mais famosos jogos de coleção der personagens para dispositivos móveis no mundo e Ronaldo Sampaio Nonato, Game Designer especializado em roteiro e narrativa da Black River.
Serviço:
Confira cursos, eventos e palestras que serão disponibilizados online no mês de junho
Para mais informações sobre os programas, cursos, estúdios da Full Sail University e também bolsas de estudo e desenvolvimento de carreiras, visite o site http://www.fullsail.edu.
Sobre a Full Sail:
Localizada na Flórida (EUA), a Full Sail University é reconhecida como uma das mais importantes universidades na indústria do entretenimento. A instituição oferece mais de 90 cursos, voltados para as áreas de entretenimento, media, artes e tecnologia. Todos eles de associados, bacharelados e mestrados, além dos Labs, curso de verão intensivo com duração de uma semana,
Hoje conta com mais de 16 mil estudantes de 73 países diferentes. A universidade já formou profissionais cujos projetos foram reconhecidos nas principais premiações do segmento, como Grammy’s e Oscars.
Sobre Palestrantes do Painel O Brazilian In Tech:
Nando Guimarães é Head of Development do Looney Tunes World of Mayhem. Um dos mais famosos jogos de coleção der personagens para dispositivos móveis no mundo, produzido pela Aquiris em parceria com a Scopely. Também é co-fundador da Cat Nigiri, estúdio independente de desenvolvimento de jogos de alta-qualidade com mecânicas intuitivas.
O Bachelor of Science em Game Design pela Full Sail University em Winter Park, EUA é também membro fundador da IGDA (International Game Developers Association) Floripa. Durante sua trajetória liderou mais de 10 projetos nas áreas de jogos, aplicativos móveis e plataformas online, entre eles o aplicativo de navegação marítima mais usado no mundo, chamado Navionics Boating e o Neoway SIMM: plataforma disruptiva que usa Big Data para inteligência em negócios e prevenção de riscos. O seu mais novo lançamento ocorre dia 25 de junho com o jogo Keen - One Girl Army. Um sliding-puzzle com estratégia de combate turno por turno, onde o jogador assume o papel de uma pequena guerreira,
Ronaldo Sampaio Nonato é formado em Comunicação Social, pós-graduado em Desenvolvimento de Jogos Digitais e Mestre em Game Design pela Full Sail. Possui histórico e experiência trabalhando na área de Marketing para jogos digitais desde 2011, quando foi sócio da Behold Studios em Brasília (Knights of Pen & Paper, Chroma Squad), onde também foi professor de Roteiro e Narrativa para games. Trabalhou com o early access e lançamento do Heavy Metal Machines na Hoplon (de Florianópolis) e lançou diversos jogos de realidade virtual na Black River Studios em Manaus (Angest,
VICTOR HERRERA: Graduado no Leadership Miami Program. É Mestre em Entertainment Business pela Full Sail University. Foi vencedor do Advanced Achievement Award e CEO da rede de televisão Nuestra Visión.
Postar um comentário
Obrigado pela participação.