Banda tocou debaixo de chuva em Porto Alegre nesta quinta (27).
Turnê pela América do Sul marca volta de Steven Tyler ao grupo.
Depois de se apresentar sob chuva em Porto Alegre, na noite de quinta-feira (27), o grupo de hard rock Aerosmith leva neste sábado, ao estádio do Parque Antarctica, em São Paulo, o show da turnê "Cocked, locked, ready to rock!".
A confirmação da excursão aconteceu em meio a muita especulação sobre a permanência de Steven Tyler nos vocais. Após cair do palco e se ferir em um show nos EUA em 2009, acabou decidindo sair da banda. Seus colegas chegaram a abrir um concurso para escolher um novo vocalista, mas o cantor voltou atrás e concordou em voltar para o grupo após um período internado para tratar de seu vício em analgésicos.
Os roqueiros começaram a carreira no início dos anos 70, com discos como “Toys in the attic”. Depois de um período de baixo sucesso no início dos 80 – que incluiu a saída do guitarrista Joe Perry devido a problemas com drogas – o grupo voltou as paradas graças à versão dos rappers Run-DMC para “Walk this way”.Além do "boca grande" Tyler, a formação da banda conta ainda com Joe Perry na guitarra solo, Brad Whitford na guitarra base, Tom Hamilton no Baixo e Joey Kramer na bateria.
Nos anos 90, emplacaram diversos hits, incluindo baladas românticas como “Cryin’” e “I don’t want to miss a thing”, embalando videoclipes protagonizados por estrelas como Alicia Silverstone e Liv Tyler (filha do cantor Steven Tyler).
Como não se trata de uma turnê de divulgação de um álbum específico, os fãs têm a garantia de que só vão ouvir o "crème de la crème" do repertório, sucessos como "Love in a elevator", “Falling in love (is hard on the knees)”, “Living on the edge”,“Dream on” e "Mama Kin", também gravada pelo Guns n' Roses nos anos 80.
Depois de São Paulo, o Aerosmith ainda roda pela América do Sul, com shows agendados na Colômbia, Venezuela, Peru e Chile.
Postar um comentário
Obrigado pela participação.