Localizado a 20 minutos do centro, Neoville espera depois de pronto contar com uma população média entre 15 a 20 mil pessoas
O crescimento acelerado de Curitiba, nos últimos três anos, fez com que o mercado imobiliário buscasse novas alternativas para o desenvolvimento da cidade e sua expansão ordenada. Entre as novidades do setor está o bairro Neoville, localizado a 20 minutos do centro, na integração entre a Cidade Industrial de Curitiba e os bairros Fazendinha, Campo Comprido, Novo Mundo, Pinheirinho e Capão Raso. O potencial construtivo da região, que possui uma área de um milhão de metros quadrados, está sendo implementado pela Canet Júnior S.A, uma empresa do Grupo Empresarial Canet.
Unido pela Rua Pedro Gusso à Avenida das Indústrias, o Neoville tem em seu favor o acesso facilitado pelo Contorno Sul, pela Linha Verde, pela Via Rápida do Portão e pela República Argentina. "O Neoville é nossa proposta para uma nova e remodelada Curitiba: a área é equivalente ao tamanho de um bairro inteiro e foi totalmente planejada por nossos profissionais. Ele contará com ruas amplas, calçamento, iluminação e arborização, um bosque público e um parque linear completo e equipado " que juntos equivalem a 25% da área " ciclovias e diversos condomínios de terrenos ou sobrados, todos atendendo às diversas classes sociais. Tudo isso em uma das mais bem atendidas regiões de transporte e de tráfego de Curitiba", afirma Jayme Canet Júnior, ex-governador do Paraná e presidente do Grupo Empresarial Canet.
Além da facilidade de acesso, o novo bairro conta, ainda, com um entorno privilegiado e localização próxima aos mais destacados pontos de referência da região Sul, tais como o Hospital Milton Muricy, o Hotel Mabu Parque & Resort, os shoppings Total e Palladium, a Havan, o BIG Pinheirinho, entre outros.
De acordo com a Canet Júnior, o Neoville já nasce como um dos bairros mais organizados da cidade, devido ao seu plano diretor, desenvolvido em conjunto com a Prefeitura de Curitiba. "O plano diretor rigoroso considera a relação dos moradores entre si e com a região, o acesso fácil ao transporte coletivo e principalmente às áreas verdes, que são marca de nossa cidade", complementa Fabiana Canet, diretora do grupo. Para o lançamento comercial do bairro, a empresa realizou investimentos em pavimentação das ruas, infraestrutura urbana, paisagismo e segurança. "Temos uma proposta clara para o Neoville. Ele será um dos primeiros projetos de uma nova safra de produtos imobiliários planejados para uma Curitiba renovada e mais moderna, que denota a preocupação da terceira geração de nossa empresa com o futuro da cidade e com a qualidade de vida de seus habitantes. É um compromisso institucional, corporativo e de urbanismo", ressalta Jayme Canet Neto, diretor do Conselho de Administração.
A população estimada para o bairro oscilará, depois de pronto, entre 15 a 20 mil pessoas. O rendimento médio familiar está estimado em R$ 3.750,00. Para o desenvolvimento residencial, a Canet Júnior criou produtos imobiliários diferenciados, que se adaptam aos mais diversos nichos de mercado e perfis familiares, tais como condomínios fechados, condomínios fechados de sobrados, lotes avulsos e o exclusivo conceito de condomínios verticais, voltado para apartamentos econômicos. O Neoville vai contar também com terrenos com vocação para implantação de supermercados, centros comerciais, escolas e lotes propícios ao desenvolvimento e expansão de projetos para os próximos anos.
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