O secretário-chefe da Casa Civil, Ney Caldas (E), representa o governador Orlando Pessuti na posse do presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Celso Rotoli de Macedo, que assumiu à Presidência do Tribunal no lugar do desembargador Carlos Augusto Hoffmann.(Foto: José Gomercindo / AENotícias)
O novo presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Celso Rotoli de Macedo, tomou posse nesta terça-feira (13). A solenidade foi realizada no Palácio da Justiça, em Curitiba. Macedo sucedeu o desembargador Carlos Augusto Hoffmann, que se aposenta no mês de julho. O governador Orlando Pessuti foi até ao Palácio de Justiça cumprimentar o novo presidente.
Celso Rotoli de Macedo foi eleito no último dia 30 de março. O desembargador cumprirá um mandato de apenas seis meses, já que também se aposenta em janeiro de 2011, quando completa 70 anos. Foi a terceira vez que o desembargador se candidatou.
De acordo com Macedo, a prioridade de sua gestão será a renovação da postura das administrações do Tribunal. “Vamos buscar uma unificação para que todos trabalhem juntos, sem precisar sair de um prédio e ir até outro para conversar com um colega ou fazer uma pesquisa. Em seis meses nós podemos começar um projeto e quiçá termos uma licitação”, afirmou.
A carreira de Macedo teve início em 1969, quando assumiu a função de juiz substituto da Comarca de Londrina. Natural de Antonina (PR), o desembargador atuou como juiz de Direito até 1981. Ainda na década de 1980 foi atuou como primeiro juiz supervisor do Juizado de Pequenas Causas.
“Para cumprir a missão que hoje me foi concedida, vou utilizar os princípios básicos da Justiça e da democracia. A minha meta é garantir a cidadania e alcançar a paz por meio da Justiça. Sem o cumprimento dos diretos humanos não se instala uma sociedade genuinamente democrática”, disse Macedo.
O ex-presidente da instituição, desembargador Carlos Augusto Hoffmann, dedicou 20 anos de sua carreira à instituição. “Encerro minha carreira com muita alegria. Gostaria de dizer a todos que iniciam suas profissões, que, independente de suas atividades, o importante é seguir sua vocação. Tenho certeza que Macedo trabalhará com muita responsabilidade e dará continuidade ao trabalho iniciado”, disse.
Na mesma sessão solene, o desembargador Sérgio Arenhart foi empossado no cargo de 2º vice-presidente, nele permanecendo até o dia 23 de agosto, data em que o transmitirá o cargo ao desembargador Ivan Bortoleto, para assumir o cargo de 1º vice-presidente.
Participaram do evento o presidente da Ordem dos Advogados, seção Paraná, José Lúcio Glomb; o procurador de justiça do Ministério Público do Paraná, Olympio de Sá Souto Maior; o presidente da Assembléia Legislativa do Paraná, Nelson Justus; além de desembargadores, advogados, amigos e familiares do novo presidente.
Postar um comentário
Obrigado pela participação.