A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, reuniu lideranças de todo estado em Curitiba, nesta quarta-feira, durante o primeiro evento de campanha no Paraná. Dilma falou para um público de 900 pessoas, entre prefeitos, vices, deputados, vereadores e candidatos que fazem parte da coligação "A União Faz Um Novo Amanhã", formada pelo PT, PDT, PMDB, PCdoB, PSC e PR.
Dilma veio ao Paraná acompanhada de seu vice, Michel Temer (PMDB), e foi recepcionada pelo candidato ao Governo Osmar Dias (PDT), o vice Rodrigo da Rocha Loures (PMDB) e os concorrentes ao Senado Gleisi Hoffmann (PT) e Roberto Requião (PMDB).
O governador Orlando Pessuti e os presidentes de todos os partidos da aliança prestigiaram o evento, que lotou as dependências do Clube Concórdia, numa grande demonstração de entusiasmo e apoio à coligação.
Depois de saudar a militância e as lideranças paranaenses que vieram ouvir suas propostas para o Brasil, a candidata disse que está preparada para governar o país. “Uma mulher pode sim governar este país.” Ela afirmou que se sente como uma mãe que cuidará dos brasileiros e avançará com a obra do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Referindo-se à candidata ao Senado, Dilma ressaltou que Gleisi Hoffmann deverá ser uma das maiores lideranças do país. “A Gleisi participou da equipe de transição de governo do presidente Lula e atuou como diretora financeira da Itaipu Binacional, uma das empresas mais importantes do Estado”, elogiou, enfatizando que o apoio de Gleisi no Senado será importante, já que ninguém consegue governar o país sem a parceria do Congresso. “Precisamos de senadores que garantam a estrutura de governabilidade necessária”.
Dilma também destacou a importância da aliança firmada no Paraná. “O estado mostra extrema maturidade e exemplo de conduta política para superar as imensas dificuldades que foram solidificadas nessa aliança tão forte e sólida.”
Em seu discurso, Gleisi disse que está preparada para atender aos anseios dos paranaenses. “Quero ser a primeira senadora do Paraná para estar ao lado da primeira presidenta do Brasil e defender, principalmente, o compromisso com a pauta municipalista.
Quero ser a senadora dos municípios. Tenho acompanhado a luta dos prefeitos e prefeitas e vejo que o Governo Lula avançou no diálogo, no respeito e na interlocução. O Lula é um grande parceiro dos prefeitos, mas temos muito que avançar”, enfatizou.
Gleisi ressaltou que uma das propostas defendida por ela e respaldada pelo candidato Osmar, será a ampliação da estrutura de representação em Brasília, com uma equipe de técnicos que possa orientar os prefeitos para viabilizar mais recursos aos municípios, sugeriu Gleisi, que foi bastante aplaudida pelo público.
Postar um comentário
Obrigado pela participação.