Foz do Iguaçu – Segurança na fronteira e investimentos na infraestrutura de transportes são as prioridades apontadas para a região oeste paranaense por Osmar Dias, candidato ao governo do Paraná pela coligação A união faz um novo amanhã (PDT,PMDB,PT,PSC,PR e PC do B).
Em entrevista coletiva concedida na tarde desta quinta-feira, 8, em Foz do Iguaçu, Osmar assumiu compromisso com a cidade para seja tratada da maneira que merece com relação à segurança pública. “Uma das gestões neste sentido junto ao presidente Lula é para que seja ampliado o efetivo da polícia federal e que haja uma ação integrada com o Exercito para coibir a entrada de drogas e armas pela fronteira”, afirmou.
Segundo Osmar, em juntamente a esta proposta, há um projeto de combate às drogas que envolve a ação do estado em parceria com o terceiro setor, igrejas de todas as correntes religiosas e entidades filantrópicas para atuar na prevenção à entrada de drogas nas escolas e ainda no tratamento dos dependentes.
No que diz respeito à infraestrutura de transportes, Osmar defendeu a ampliação da Ferroeste, a duplicação da rodovia Cascavel-Foz e a construção de uma terceira pista ou a duplicação da estrada que liga Santa Helena a Toledo, que hoje está saturada. A implantação de um aeroporto de cargas na região é outra proposta que está prevista e que deve ser tratada em conjunto com o governo federal.
“O estado não tem capacidade para fazer todas essas obras sozinho. É necessário trabalhar em conjunto com o governo federal e unir forças com a bancada federal e os senadores para incluir as obras no PAC. Por isso é muito importante haver integração com o governo federal para que as obras venham ao Paraná”, observou.
Postar um comentário
Obrigado pela participação.