Pró-Clínica será lançado em Ivaiporã, no próximo dia 10 de agosto; Programa do Sebrae/PR beneficia pacientes, colaboradores e profissionais de odontologia
O Sebrae/PR e o Conselho Regional de Odontologia (CRO) lançam em Ivaiporã, no próximo dia 10 de agosto, às 19h30, o Programa de Desenvolvimento Profissional para Clínicas Odontológicas - Pró-Clínica. O evento acontece no escritório do Sebrae/PR no município, que fica na Rua Professora Diva Proença, 1.180.
Desenvolvido para aumentar a competitividade das clínicas e consultórios odontológicos por meio do aperfeiçoamento da gestão empresarial e do atendimento, o Programa irá beneficiar diretamente 20 empresas e os cerca 60 profissionais de odontologia existentes na região. Esta é a primeira vez que o Programa será desenvolvido no Vale do Ivaí. Clínicas odontológicas de Arapongas, Apucarana e Rolândia já participam da iniciativa.
A consultora do Sebrae/PR, Leda Harue Terabe, explica que o Pró-Clínica faz parte de uma estratégia de ampliação da participação da entidade junto aos profissionais liberais. “Esses especialistas transformaram a carreira deles em negócio e essa solução do Sebrae dá oportunidade para que eles profissionalizem a gestão dos consultórios. O propósito do projeto é fazer com que o dentista conheça mais o mercado no qual atua e amplie sua sustentabilidade e competitividade”, comenta.
Carlos Kuroda, dentista e delegado do Conselho Regional de Odontologia (CRO) na região, nota que muitos dentistas abrem seus consultórios sem ter acesso a conhecimentos sobre gestão empresarial. “A grande oferta de profissionais de odontologia no mercado gera uma forte concorrência. Para os recém-formados esse cenário é ainda mais difícil. Então, percebemos que é preciso adotar uma postura mais empresarial para se diferenciar, obter melhores resultados e otimizar esforços”, considera.
Para o delegado do CRO, a abordagem de aspectos financeiros e de marketing dos consultórios fundamentais para esses profissionais. “Grande parte dos dentistas trabalha exaustivamente e isolado em seus consultórios. Dessa maneira, não percebem os custos reais do serviço prestado, não se dedicam a formar uma carteira de clientes e, muitas vezes, creem que apenas o volume de trabalho é o que traz o resultado e a renda satisfatória”, pontua Carlos Kuroda.
O representante do CRO incentiva a adesão dos dentistas ao Pró-Clínica e destaca a importância da iniciativa. “Quando passamos por treinamentos, ampliamos a percepção da profissão e é isso que esperamos ao término do Programa. O Pró-Clínica traz uma oportunidade de crescimento, sem exigir grandes investimentos e gastos adicionais com deslocamentos e hospedagens. Esperamos que os dentistas possam ter mais tempo para suas vidas pessoais e consultórios mais sustentáveis”, comenta Carlos Kuroda.
O Pró-Clínica tem duração média de seis meses e inclui diagnóstico operacional inicial, capacitação em gestão, treinamento em marketing odontológico e atendimento, consultorias, workshop, diagnóstico final e orientação empresarial.
“O Programa irá abordar temas como gestão empresarial, finanças, marketing, excelência do atendimento e estratégias de ação no mercado. Todo o conteúdo será ministrado por um especialista em gestão estratégica de empresas e odontologia. Os treinamentos contemplam profissionais de odontologia e também seus funcionários. Nesse período, consultores especializados visitarão cada uma das clínicas participantes para auxiliar os dentistas a traçarem e executarem um plano de melhoria”, complementa Leda Harue Terabe.
Os interessados em participar do evento de lançamento podem confirmar presença pelo telefone (43) 3472-1307.
Postar um comentário
Obrigado pela participação.