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Em encontro com supermercadistas, Osmar garante política tributária a pequenas e médias empresas

JBPress agosto 18, 2010 0

O candidato ao governo do Estado pela coligação A União Faz Um Novo Amanhã, Osmar Dias, ouviu, na tarde desta terça-feira (17), as reivindicações do Movimento dos Pequenos e Médios Supermercadistas de Curitiba e Região Metropolitana. Durante o evento, Osmar se comprometeu a manter e ampliar a atual política tributária estadual destinada a pequenas e médias empresas.


O encontro reuniu a maioria dos proprietários de supermercados da Região Metropolitana de Curitiba. Eles entregaram ao candidato um documento contendo reivindicações.

O setor é grande gerador de empregos, em especial do primeiro emprego de centenas de jovens.


O interlocutor do movimento, Marlos Kuzma, diretor da rede de supermercados Kusma, disse que a região de Curitiba conta com cerca de 240 pequenos e médios supermercadistas, e no Paraná são mais de 2.700 super e pequenos mercados. Em torno de 230 foram ouvir Osmar.


O candidato do PDT ao governo lembrou aos empresários que as políticas sociais implementadas no governo Lula, como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e Luz para Todos, resgataram para o consumo de alimentos uma multidão de 24 milhões de pessoas que viviam na miséria extrema.

Outros 31 milhões ascendessem para a classe média, sofisticando o consumo.
“Isso para vocês não é novidade, pois um novo mercado consumidor se formou no país e aumentou o poder aquisitivo da população, fomentando o comércio”, disse Osmar, reafirmando que sua candidatura assegura a manutenção dessas políticas no Paraná.

Osmar também assumiu o compromisso de atender a primeira das reivindicações do movimento, a manutenção da atual política tributária estadual para pequenas e médias empresas.

“Além de manter esta política, vamos ampliá-la”, afirmou. A faixa que se considera hoje como micro empresas (aquelas com faturamento anual de R$ 360 mil) será ampliada para R$ 480 mil.

Pequenas empresas serão consideradas as que faturam anualmente até R$ 4,8 milhões e não mais R$ 3,6 milhões.

“Este é um programa que multiplica seus efeitos pela sociedade, pois temos hoje 218 mil empresas classificadas como micro e pequenas, e vamos incluir ainda mais empresários neste processo”, acrescentou Osmar.

Outras reivindicações feitas pelos empresários também tiveram a aceitação do candidato. Osmar prometeu políticas para que a Delegacia do Consumidor e a Vigilância Sanitária tenham postura de orientação e não apenas de punição aos supermercadistas, a melhoria da segurança na periferia – onde se encontra a maior parte dos pequenos e médios estabelecimentos comerciais, e a estudar a implantação de um “Cartão Supermercado” destinado a famílias mais pobres.
O candidato a deputado estadual Jorge Bernardi (PDT) acompanhou Osmar no encontro com supermercadistas.
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AUTOR


João de Bourbon é Jornalista, Publicitário e Consultor Político. 
Coordenou e participou de diversas campanhas eleitorais, presta consultoria em Marketing Político e é membro da IAPC – International Association of Political Consultants, associação que congrega os melhores profissionais de Marketing Político do mundo.

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