A proposta vem atender a uma demanda que será gerada ainda em 2014, quando uma nova legislação federal vai proibir a queima da cana, desempregando trabalhadores. “Não vamos esperar o problema acontecer”, afirmou Osmar durante encontro com 50 prefeitos, vereadores e lideranças das regiões Norte e Norte Pioneiro
Aliar diversificação da produção rural com capacitação de mão de obra. Esta foi uma das propostas apresentadas pelo candidato ao governo do Estado Osmar Dias, pela coligação A União Faz Um Novo Amanhã, aos 50 prefeitos, vereadores e lideranças das regiões Norte e Norte Pioneiro do Paraná durante encontro em Curitiba, na manhã desta segunda-feira (2).
Osmar afirmou que vai trabalhar para expandir a produção de hortifrutigranjeiros e desenvolver a avicultura. Sua equipe está conversando com a Ocepar para levar à região cooperativas que possam integrar as produções, além de atrair indústrias de máquinas e materiais usados nas atividades rurais. O candidato também se comprometeu a construir um ponto de armazenagem e outro de distribuição da produção rural.
A proposta vem atender a uma demanda que será gerada ainda em 2014, quando uma nova legislação federal vai proibir a queima da cana, desempregando trabalhadores. “Não vamos esperar o problema acontecer”, afirmou Osmar. Os prefeitos aplaudiram a proposta e ficaram entusiasmados, já que a região é essencialmente agrícola. Eles garantiram apoio ao senador e afirmaram que “Osmar é o candidato mais preparado”.
Profissionalização – Para qualificar a mão de obra que deve atuar em novas frentes de produção, Osmar garantiu que vai criar núcleos de profissionalização que complementem o projeto da candidata à presidência Dilma Rousseff (PT) de construir escolas técnicas em cidades com mais de 40 mil habitantes. “Vamos criar atividades econômicas e capacitar mão-de-obra da cidade e do campo para atender à demanda”, disse.
Outros projetos foram apresentados pelo candidato, como ampliação das patrulhas mecanizadas para a área rural; criação do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, com participação de prefeitos para discutir os rumos do Paraná; incentivos tributários para as micro e pequenas empresas; criação de uma equipe no Escritório de Representação do Paraná em Brasília para desenvolver projetos voltados aos municípios menores, de forma a garantir recursos federais; e ampliação de hospitais.
Postar um comentário
Obrigado pela participação.