A administração voltada aos interesses de mercado e as reformas na estrutura física do Centro de Convenções de Curitiba resultaram no aumento de 80% na receita líquida e de 70% na procura pelo espaço. “Este percentual foi calculado com base na média histórica da instituição e comparado aos números obtidos nos últimos cinco meses”, explica o diretor-presidente Luiz Alberto de Paula Lenz.
Lenz apostou na criação de novas alternativas para que as empresas de eventos. “Realizamos uma pesquisa de campo para descobrir pontos fortes, fracos, as ameaças, além de perceber o que mercado gostaria que fizéssemos em relação ao Centro de Convenções”, conta Lenz.
Esta pesquisa revelou pontos fortes, como localização próxima aos hotéis da área central da cidade, acesso fácil, tradição histórica do imóvel, flexibilidade de espaços – 8 mil metros quadrados composto de, na mesma estrutura, auditório e diversas salas de apoio com tamanhos variados. “Agregar dois tipos de espaços – sala e auditório - tornou-se diferencial em relação aos outros locais de eventos que possuem, ou somente auditório ou só salas”, destaca.
Em relação aos pontos fracos – estrutura de palco, luzes, internet, reformas nas poltronas, estacionamento, espaço para obesos - a equipe administrativa sanou estas dificuldades. “Desfizemos o de que o antigo cine Vitória, agora Centro de Convenções de Curitiba, não tinha estrutura moderna para o mercado de eventos e provamos que é possível reformar, preservando detalhes históricos da decoração como o parquet do piso”, afirma o diretor presidente.
AÇÃO – Lenz esclareceu que o Centro de Convenções, por ser uma sociedade anônima, cujo sócio majoritário é o Governo do Estado, não possui tanta agilidade nas decisões administrativas, que utiliza licitações nas compras e concurso público para contratação de funcionários. “Cientes destas situações procuramos nos fortalecer nos pontos frágeis e desenvolver uma gestão que fosse também competitiva em preço e atuação”.
Com esses dados em mãos, a equipe administrativa do Centro elaborou um plano de ação dito por eles como “bastante agressivo” e montou um calendário de visitas diretas aos clientes. “Ninguém da equipe ficou de fora. Toda semana o cronograma era cumprido e feito o contato direto ao cliente e, com isso, descobrir o que ele queria que nós fizéssemos em relação ao espaço”, relata ele. “Com isso, conseguimos aproveitar ao máximo a capacidade do centro e realizar grandes eventos como, por exemplo, o do Seminário Copa 2014, diversos festivais e congressos de importância para o Estado. Isso nos deu um saldo positivo tanto em receita como em taxa de ocupação”.
MUDANÇAS – O Centro de Convenções está localizado na região central da cidade, possui capacidade para abrigar 1.374 pessoas no seu principal auditório, o Paraná, que pode ser dividido a partir de um sistema arquitetônico que o transforma em quatro auditórios menores, com a possibilidade de utilizá-los simultaneamente. Possui três áreas de exposições e salas de apoio que também foram revitalizadas. O espaço é destinado à realização de congressos, convenções, seminários, formaturas, entre outros, nos mais variados setores da atividade econômica e social.
No novo Centro de Convenções, o piso em parquet e algumas peças da decoração e do mobiliário recordam o seu passado glorioso como Cine Vitória (1963), o cinema com maior capacidade de público da capital na época. O local foi inovador nos equipamentos e trouxe à cidade atores famosos internacionais como Antony Perkyns, Janeth Leigh e nacionais como Jece Valdão, Vanja Orico, Anick Malvil e Reginaldo Farias, numa cerimônia de entrega de prêmios, na quinta edição do Tribunascope.
Em 1986, o prédio foi adquirido pelo Governo do Estado do Paraná com a finalidade de se transformar em Centro de Convenções. Em 10 de março de 1991 foi inaugurado como um novo centro de eventos na capital, com a apresentação do pianista Pedrinho Mattar. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.ccc.pr.gov.br
Lenz apostou na criação de novas alternativas para que as empresas de eventos. “Realizamos uma pesquisa de campo para descobrir pontos fortes, fracos, as ameaças, além de perceber o que mercado gostaria que fizéssemos em relação ao Centro de Convenções”, conta Lenz.
Esta pesquisa revelou pontos fortes, como localização próxima aos hotéis da área central da cidade, acesso fácil, tradição histórica do imóvel, flexibilidade de espaços – 8 mil metros quadrados composto de, na mesma estrutura, auditório e diversas salas de apoio com tamanhos variados. “Agregar dois tipos de espaços – sala e auditório - tornou-se diferencial em relação aos outros locais de eventos que possuem, ou somente auditório ou só salas”, destaca.
Em relação aos pontos fracos – estrutura de palco, luzes, internet, reformas nas poltronas, estacionamento, espaço para obesos - a equipe administrativa sanou estas dificuldades. “Desfizemos o de que o antigo cine Vitória, agora Centro de Convenções de Curitiba, não tinha estrutura moderna para o mercado de eventos e provamos que é possível reformar, preservando detalhes históricos da decoração como o parquet do piso”, afirma o diretor presidente.
AÇÃO – Lenz esclareceu que o Centro de Convenções, por ser uma sociedade anônima, cujo sócio majoritário é o Governo do Estado, não possui tanta agilidade nas decisões administrativas, que utiliza licitações nas compras e concurso público para contratação de funcionários. “Cientes destas situações procuramos nos fortalecer nos pontos frágeis e desenvolver uma gestão que fosse também competitiva em preço e atuação”.
Com esses dados em mãos, a equipe administrativa do Centro elaborou um plano de ação dito por eles como “bastante agressivo” e montou um calendário de visitas diretas aos clientes. “Ninguém da equipe ficou de fora. Toda semana o cronograma era cumprido e feito o contato direto ao cliente e, com isso, descobrir o que ele queria que nós fizéssemos em relação ao espaço”, relata ele. “Com isso, conseguimos aproveitar ao máximo a capacidade do centro e realizar grandes eventos como, por exemplo, o do Seminário Copa 2014, diversos festivais e congressos de importância para o Estado. Isso nos deu um saldo positivo tanto em receita como em taxa de ocupação”.
MUDANÇAS – O Centro de Convenções está localizado na região central da cidade, possui capacidade para abrigar 1.374 pessoas no seu principal auditório, o Paraná, que pode ser dividido a partir de um sistema arquitetônico que o transforma em quatro auditórios menores, com a possibilidade de utilizá-los simultaneamente. Possui três áreas de exposições e salas de apoio que também foram revitalizadas. O espaço é destinado à realização de congressos, convenções, seminários, formaturas, entre outros, nos mais variados setores da atividade econômica e social.
No novo Centro de Convenções, o piso em parquet e algumas peças da decoração e do mobiliário recordam o seu passado glorioso como Cine Vitória (1963), o cinema com maior capacidade de público da capital na época. O local foi inovador nos equipamentos e trouxe à cidade atores famosos internacionais como Antony Perkyns, Janeth Leigh e nacionais como Jece Valdão, Vanja Orico, Anick Malvil e Reginaldo Farias, numa cerimônia de entrega de prêmios, na quinta edição do Tribunascope.
Em 1986, o prédio foi adquirido pelo Governo do Estado do Paraná com a finalidade de se transformar em Centro de Convenções. Em 10 de março de 1991 foi inaugurado como um novo centro de eventos na capital, com a apresentação do pianista Pedrinho Mattar. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.ccc.pr.gov.br
Postar um comentário
Obrigado pela participação.