JBPress
  • CAPA
    • BRASIL
    • ECONOMIA
  • CADERNOS
    • VIDEOS
    • CULTURA
    • CURIOSIDADE
    • MODA
  • CADERNOS 2
    • SAÚDE
    • AGRO
    • PARANÁ
    • CIÊNCIA
  • OPINIÃO
  • ESTILO
  • MUNDO

Home Unlabelled Festa popular em Curitiba marca a reinauguração do Palácio Iguaçu

Festa popular em Curitiba marca a reinauguração do Palácio Iguaçu

JBPress dezembro 11, 2010 0

Foto José Gomercindo-AENotícias
O governador Orlando Pessuti reinaugura, na próxima quinta-feira (18), o Palácio Iguaçu, em Curitiba. A festa será patrocinada pelo Banco do Brasil e pela Caixa Econômica Federal, com o apoio de cinco empresas privadas, e terá como atração principal a dupla Chitãozinho e Xororó. A festa, aberta à população, começa às 17 horas, em frente ao prédio, e às 18h o Arcebispo Dom Moacyr Vitti celebra a missa de Natal.

A festa será animada por bandas paranaenses e, às 22h40, está previsto o início da apresentação da dupla Chitãozinho e Xororó. O governador Orlando Pessuti fará um pronunciamento às 23h40. A fachada do Palácio será descoberta no primeiro minuto do dia 19 de dezembro, aniversário da emancipação política do Paraná. 
 
Foto José Gomercindo-AENotícias
“É exemplar que coroemos uma administração que se pautou pelo resgate do patrimônio dos paranaenses com a recuperação do Palácio Iguaçu. Deixamos aos nossos sucessores e ao povo paranaense um palácio recuperado e modernizado, segundo o projeto original”, afirma o governador.

O edifício sede do governo do Paraná reabre após passar pelas primeiras reformas estruturais desde a inauguração, em 1954. A reforma foi integralmente realizada pelo Governo do Estado. Desde a desocupação do Palácio Iguaçu, em 2007, uma equipe de arquitetos e engenheiros da Secretaria de Estado de Obras Públicas fez o levantamento físico, cadastral e fotográfico das condições do edifício.

Projetado em 1951, pelo arquiteto David Xavier de Azambuja, o Palácio Iguaçu foi concebido como um dos edifícios que celebraram o centenário da emancipação política do Paraná, comemorado em 1953. O prédio foi inaugurado um ano depois, em 19 de dezembro de 1954, por seu idealizador, governador Bento Munhoz da Rocha Neto.

Também apoiaram a realização da reinauguração do Palácio Iguaçu, a Vinícola Intervin, F9 Identidade Visual, Construtora e Incorporadora Squadro, Era Consultoria Ambiental e Buffet Marzia Lorenzetti.

PROGRAMAÇÃO:

17h: Início da missa de Natal.

18h: Missa celebrada pelo Arcebispo Dom Moacyr Vitti.

19h30: Show do padre Reginaldo Manzotti.

22h40: Show da dupla Chitãozinho e Xororó.

23h40: Pronunciamento do Governador Orlando Pessuti.

00h01: Retirada da faixa e exposição da nova fachada do Palácio Iguaçu, acompanhada de show de fogos de artifício e descerramento da placa oficial com personalidades e autoridades.
Share:

Postar um comentário

Obrigado pela participação.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Assinar: Postar comentários ( Atom )
Designed by OddThemes

AUTOR


João de Bourbon é Jornalista, Publicitário e Consultor Político. 
Coordenou e participou de diversas campanhas eleitorais, presta consultoria em Marketing Político e é membro da IAPC – International Association of Political Consultants, associação que congrega os melhores profissionais de Marketing Político do mundo.

Conexão

Curitiba News

MAIS LIDAS

  • Como os líderes da América Latina usam o Twitter
    Durante um evento com o então presidente russo Dmitry Medvedev, em 2010, Barack Obama comentou o fato de o colega ter criado uma con...
  • Negado trâmite a pedido de acesso da PGR à base de dados da Operação Lava-Jato
    Segundo o ministro Edson Fachin, não há identidade entre a negativa de acesso aos dados e a decisão do STF apontada como paradigma da reclam...
  • À mercê do preço do cacau
    O cacau está cada vez mais na mira dos especuladores. Ocilações que os fabricantes de chocolate mal conseguem acompanhar.
  • Beto e Fernanda Richa entregam presentes do Natal Encantado para crianças carentes
    Publicação by João de Bourbon .
Tecnologia do Blogger.