JBPress
  • CAPA
    • BRASIL
    • ECONOMIA
  • CADERNOS
    • VIDEOS
    • CULTURA
    • CURIOSIDADE
    • MODA
  • CADERNOS 2
    • SAÚDE
    • AGRO
    • PARANÁ
    • CIÊNCIA
  • OPINIÃO
  • ESTILO
  • MUNDO

Home ECONOMIA Produtos da agroindústria familiar do PR estarão na Mercosuper 2011

Produtos da agroindústria familiar do PR estarão na Mercosuper 2011

JBPress janeiro 26, 2011 0

O secretário da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, reuniu-se nesta terça-feira (25) com o diretor da Associação Paranaense de Supermercados (Apras), Walde Renato Prochmann, que convidou a Secretaria da Agricultura e do Abastecimento a participar da Mercosuper 2011 com os produtos da agroindústria familiar – Fábrica do Agricultor. O evento será realizado no Expotrade Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, nos dias 11, 12 e 13 de abril.

Ortigara confirmou a participação da Secretaria no evento e aproveitou para negociar maior participação dos produtos da agroindústria familiar nas gôndolas dos supermercados paranaenses. Mas para isso pediu a redução da margem de lucro na venda dos produtos para turbinar as vendas e aumentar o giro das mercadorias. “O aumento nas vendas desses produtos vai beneficiar o produtor e o supermercado”, afirmou.

A Mercosuper é uma promoção da Associação Paranaense de Supermercados (Apras) e este ano terá como tema “A evolução do varejo”. O evento visa ampliar as vendas dos supermercados e criar um relacionamento saudável entre fornecedores e supermercados. A Mercosuper vai comemorar 30 anos de realização conjunta de feira com a convenção paranaense de supermercados e 40 anos de entidade.

O governo do Paraná participa da Mercosuper desde 2003, levando produtos da agroindústria familiar às gôndolas dos supermercados e, conseqüentemente, ao consumidor final. Este ano estão sendo esperados 285 expositores e cerca de 50 mil visitantes.

De acordo com Ortigara, em sua gestão ele quer estender a ação da Secretaria também na área de varejo e abastecimento de produtos. Seu objetivo é encontrar cada vez mais canais viáveis de comercialização para o produtor e com isso fortalecer as cadeias produtivas dos alimentos e principais produtos da agropecuária.
Tags: ECONOMIA
Share:

Postar um comentário

Obrigado pela participação.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Assinar: Postar comentários ( Atom )
Designed by OddThemes

AUTOR


João de Bourbon é Jornalista, Publicitário e Consultor Político. 
Coordenou e participou de diversas campanhas eleitorais, presta consultoria em Marketing Político e é membro da IAPC – International Association of Political Consultants, associação que congrega os melhores profissionais de Marketing Político do mundo.

Conexão

Curitiba News

MAIS LIDAS

  • 18 filmes que você viu e que são provavelmente mais quentes que pornô
    Contamos como e por que alguns de seus filme favoritos derrotam muitos 'xxx' LUIGI LANDEIRA EL PAÍ S Quando o crítico...
  • Lactec deve finalizar protótipo da Usina de Belo Monte em dezembro
    Foto: Lactec O Lactec (Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento) deve finalizar em dezembro o modelo reduzido que vai simular o funci...
  • Duas mil pessoas celebram 2019 na Vigília Lula Livre
    Representantes de caravanas de mais de 20 estados brasileiros passaram o ano novo em frente à Sede da Polícia Federal em Curitiba para fica...
  • A família e a nova realidade em tempo de pandemia
    Em tempo de pandemia e isolamento social o convívio familiar ficou mais intenso. Os desafios são muitos e a oração é o caminho encontrado pa...
Tecnologia do Blogger.