Pesquisadores descobriram a importância dos dentes de leites para o futuro das crianças.
O dente de leite possui várias denominações, são também chamados de dente decíduo, dentição temporária, e dentição infantil.
Todos esses termos querem dizer a mesma coisa, ou seja, são os primeiros #dentes que possuímos durante nossa vida.
Nossos dentes são formados ainda no período embrionário e começam a nascer e se tornarem visível durante a nossa infância.
Todos os dentes de leites no decorrer dos anos são substituídos por dentes permanentes.
Porém, normalmente, os dentes decíduos começam a cair durante a infância. Iniciar as perdas dos dentes infantis mostra que a criança está crescendo, e com esse acontecimento surgem alguns rituais como, por exemplo, a história da Fada do Dente.
Costumeiramente, a Fada do Dente aparece para buscar o dente e deixa algum valor para a criança que o perdeu.
Esse conto é realizado por muitos pais, durante a manhã eles catam o dente e deixam no lugar uma nota de algum valor.
E após isso, o que fazer com o dente de leite? Jogá-lo fora seria o mais correto? Estudos mostram que não, o dente deverá ser guardado.
Pesquisadores provaram que o dente de leite pode ser muito mais importante do que pensamos. Em 2003, estudos revelaram que a dentição infantil possui uma rica fonte de células-tronco e foram comparadas com protocélulas, onde são responsáveis por cultivas vários tipos de células.
Essas terminologias usadas pelos médicos podem confundir nosso entendimento, então de uma maneira mais simples vamos explicar a importância dos dentes de leite.
Durante a vida de uma criança, ela poderá precisar por algum motivo de tecidos de substituição, e caso isso venha a acontecer, os dentes de leite poderão ser capazes de fornecer esse tecido, através de suas células tronco.
Outras doenças também poderão ser tratadas, por isso a importância de guardar os dentes de leite. Porém, eles precisam de guardados de forma adequada, não podem ser simplesmente colocados em uma caixinha e jogá-los em um armário.
Você precisará procurar um serviço especializado nessa área, ou seja, uma clínica, ou um departamento que trabalhe com a criopreservação de azoto líquido, esse procedimento garantirá intacta todas as propriedade dos dentes, inclusive as células troncos, pois elas se degradam com o tempo.
Compartilhe essa notícia com os seus amigos, aposto que muitas pessoas ainda não têm o conhecimento de quão é importante guardar os dentinhos de leite de seus filhos.
Postar um comentário
Obrigado pela participação.