A cerimônia do Oscar registrou sua menor audiência da história na TV dos Estados Unidos no domingo, de acordo com dados da Nielsen relatados pela rede ABC, repetindo um declínio de outras premiações recentes e eventos esportivos.
Transmissões ao vivo de TV continuam relativamente atraentes para anunciantes porque espectadores não podem pular comerciais, com preços para faixas publicitárias no Oscar crescendo apesar da audiência de 2017, que foi a menor em nove anos. A cerimônia ao vivo de quase quatro horas teve em média 26,5 milhões de espectadores, de acordo com dados da Nielsen em um comunicado da ABC, abaixo dos 32,9 milhões em 2017 e dos 32 milhões em 2008, agora o segundo ano menos assistido.
Os números não incluem visualizações digitais e por celular.
Anunciantes cobiçam audiências ao vivo porque elas são mais prováveis de verem comerciais do que as que assistem programas gravados e eventos, aumentando os preços, mesmo com os números de audiência caindo. A ABC possui os direitos de transmissão do Oscar até 2028.
A edição de número 90 do Oscar, ainda esperada para ser o evento televisivo não esportivo mais assistido dos EUA em 2018, deu ao romance fantástico “A Forma da Água” o prêmio de melhor filme.
O evento aumentou seu tom de consciência social em relação aos anos anteriores, com temas como empoderamento feminino e ativismo, mas não teve momentos chocantes como a confusão de 2017 na entrega do prêmio principal da noite.
O apresentador de talk-show Jimmy Kimmel, anfitrião da cerimônia nos últimos dois anos, falou sobre acusações de condutas sexuais inapropriadas que envolvem a indústria e sobre relatos de diferenças salariais entre homens e mulheres, enquanto a vencedora do prêmio de melhor atriz, Frances McDormand, pediu uma “cláusula de inclusão” para impulsionar a diversidade em Hollywood.
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