A modelo Naomi Campbell disse no domingo que a revista Vogue deveria lançar
Naomi, que estava visitando Lagos, capital comercial da Nigéria, para participar da Semana de Moda Arise, disse que há a necessidade de uma melhor representação da África.
“Deveria haver uma Vogue África”, disse à Reuters em entrevista. “Acabamos de ver a Vogue Arábia – é a próxima etapa. Tem que ser”, disse em referência à edição da revista que foi lançada no ano passado voltada ao público do Oriente Médio.
“A África nunca teve a oportunidade de se mostrar e de seus tecidos, seus materiais e seus desenhos serem aceitos na plataforma global... não deveria ser assim”, disse a modelo britânica.
Não foi possível fazer contato de imediato com a Condé Nast International, que publica a Vogue, para obter comentários.
A indústria global da moda tem sido criticada nos últimos anos porque a maioria das modelos de grandes estilistas e grifes são brancas.
“As pessoas se deram conta de que não é a cor de sua pele que define se você pode exercer um trabalho ou não”, afirmou a modelo, acrescentando que viu sinais de que a indústria está se tornando mais diversa, como a nomeação de Edward Enninful como editor-chefe da Vogue britânica em abril do ano passado.
Nascido em Gana, Enninful é o primeiro editor negro nos 100 anos de história da publicação e o primeiro homem a assumir o cargo.
Postar um comentário
Obrigado pela participação.