PESQUISA IBOPE
Administração do prefeito da capital é aprovada por 81% dos curitibanos
Se a eleição para governador fosse hoje, o prefeito Beto Richa, de Curitiba, teria de 63% a 65% dos votos dos eleitores curitibanos, segundo pesquisa do Instituto Ibope feita na capital paranaense. A diferença varia de acordo com a lista de possíveis adversários. Na primeira hipótese, Richa tem 63% dos votos, muito à frente do senador Osmar Dias (14%), do vice-governador Orlando Pessuti (4%) e do presidente do Instituto Ambiental do Paraná, Vitor Hugo Burko (0%). Com Gleisi Hoffman (PT) na disputa, sem o senador Osmar Dias, o resultado é o seguinte: Beto Richa 65%, Gleisi 12%, Orlando Pessuti 5% e Vitor Hugo 1%. Na pesquisa espontânea, na qual o eleitor cita nomes sem considerar uma lista, Richa tem 21%, Roberto Requião aparece com 6%, Álvaro Dias e Osmar Dias têm, ambos, 3%, Gleisi Hoffman Alcança 1% e Orlando Pessuti, 1%. Para o presidente do PSDB-PR, deputado estadual Valdir Rossoni, os números da pesquisa refletem a excelência do novo modelo de administração pública proposta pelo prefeito Beto Richa.
“A liderança de Beto Richa não se impõe. Ele representa o novo e o respeito às pessoas”, destaca Rossoni, acrescentando que o prefeito é um político de visão e uma pessoa que tem a honestidade e o respeito como herança da família.
Maioria acredita que Richa será o próximo governador
O apoio do eleitor a Beto Richa também fica claro quando 46% dos entrevistados afirmam que “com certeza” votariam no prefeito para governador. Outros 35% “poderiam votar” em Richa. No caso de Álvaro Dias, essa certeza cai para 18%. Para Osmar Dias, a certeza de voto é de 16%.
Mesmo sem considerar a intenção de voto, 52% dos curitibanos acreditam que Beto Richa será o próximo governador do Paraná. Apenas 8% apostam em Álvaro Dias ou Osmar Dias. Gleisi tem 3% e Orlando Pessuti, 2%. Para 70% dos entrevistados, Richa está preparado para ser governador e 72% consideram “Muito Grande” ou “Grande” a chance de o prefeito ser eleito para governar o Paraná.
Administração Richa tem aprovação de 81%
Na mesma pesquisa, 81% dos entrevistados aprovam a maneira como Beto Richa administra a cidade. Em outra pergunta, sobre como classificam a administração do prefeito, 75% dos curitibanos a consideram “Ótima” e “Boa”. Outros 19% consideram “Regular” e apenas 6% classificam a administração como “Ruim” ou “Péssima”.
A pesquisa também quis saber o grau de satisfação dos curitibanos com a vida que estão levando: 81% estão “Muito Satisfeitos” ou “Satisfeitos”. O Ibope ouviu 805 pessoas de 16 a 18 de julho. A margem de erro é de 3 pontos percentuais. A íntegra da pesquisa está na página do Ibope na internet (www.ibope.com.br).
Home Unlabelled Richa venceria eleição para governador em Curitiba com 63% dos votos
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Designed by OddThemes
Postar um comentário
Obrigado pela participação.