Home Unlabelled Taxa de juros de empréstimo pessoal é a menor desde 2007
Taxa de juros de empréstimo pessoal é a menor desde 2007
JBPress julho 20, 2009 1
Pesquisa do Procon-SP registrou queda nos juros cobrados por bancos.
É o sétimo recuo no empréstimo pessoal e no cheque especial.
Do G1, em São Paulo
A taxa de juros média cobrada pelos bancos no empréstimo pessoal ficou em julho no menor nível desde dezembro de 2007, segundo pesquisa do Procon de São Paulo divulgada nesta quinta-feira (16). Os juros cobrados na modalidade foram, em média, de 5,30% ao mês, menos que o registrado em junho, de 5,52%.
Foi a sétima queda consecutiva nos juros cobrados no empréstimo pessoal, assim como na taxa cobrada no cheque especial. No empréstimo pessoal, os juros cobrados atingiram um pico de 6,25% em dezembro de 2008, segundo o Procon, passando a cair no mês seguinte.
A taxa média cobrada pelos bancos no cheque especial foi de 8,83% em julho, abaixo dos 8,87%, em média, cobrados em junho. De acordo com o Procon, os juros nessa modalidade voltaram ao patamar de julho do ano passado.
Bancos
Dos dez bancos pesquisados pelo Procon, sete reduziram as taxas no empréstimo pessoal. A maior queda foi de 0,91 ponto percentual.
Já no cheque especial, sete bancos reduziram suas taxas e a maior queda foi de 0,08 ponto percentual.
A pesquisa do Procon levanta as taxas em dez bancos: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú, Nossa Caixa, Real, Safra, Santander e Unibanco. Os dados referem-se a taxas máximas pré-fixadas para clientes não-preferenciais. Para o cheque especial, foi considerado o prazo de 30 dias e para o empréstimo pessoal, 12 meses.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Designed by OddThemes
Olá, só quero dizer a todos que recebi meu empréstimo de US$1.000.000,00 do programa de investimento do Sr. Ben e é um contato 100% legítimo via e-mail: 247officedept@gmail.com ou envie-lhe uma mensagem de texto sobre o quesapp + 1-989-394-3740. se você estiver procurando um financiamento de 100% à baixa taxa de 2% em retorno.
ResponderExcluir