Vítima era cabeleireiro de 34 anos, cujo nome não foi revelado.
Choque em balneário no Mar Vermelho foi causado pelos fortes ventos.
Um tripulante brasileiro está entre os três mortos no choque de um navio de cruzeiro contra um cais em um balneário no Mar Vermelho, segundo a companhia Costa Cruciere, dona do barco. Três turistas e um terceiro tripulante ficaram feridos, de acordo com a empresa.
O acidente com o barco, que levava 1.473 passageiros e 147 tripulantes, ocorreu em Sharm el-Sheikh, às 4h45 locais, e danificou parte da lateral direita do barco.
O brasileiro morto tinha 34 anos e trabalhava como cabeleireiro a bordo. Os outros dois mortos são um hondurenho de 50 anos e um indiano de 31, ambos auxiliares de cozinha.
Seus nomes não foram revelados.
Navio de cruzeiro da Costa Europa é visto nesta sexta-feira (26) após colisão com cais no resort de Sharm el-Sheik, no Mar Vermelho, no Egito. (Foto: AP)
O presidente da empresa, Pier Luigi Foschi, atribuiu o acidente ao "excepcional mau tempo" e a "uma forte rajada de vento". Ele disse que as investigações continuam.
O navio havia partido de Savona, na Itália, rumo a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, ao contrário do que havia sido inicialmente divulgado. A viagem duraria 18 dias.
Os passageiros foram transferidos para o complexo turístico Domina Coral Bay, no balneário egípcio.
No site da empresa, o navio aparece como tendo sido construído em 1986 e reestruturado em 2002 e com capacidade para 1.773 hóspedes.
O grupo atua em muitos países, em todos os continentes e está há três anos em Dubai, tendo 16 navios em sua frota internacional.
Postar um comentário
Obrigado pela participação.