Aneel aprovou reajuste médio de -2,16% para AES Sul.
Para consumidores residenciais da Nova Palma, conta vai subir.
A conta de luz dos consumidores de 118 cidades do Rio Grande do Sul vai ficar mais barata. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou um reajuste médio de -2,16% nas tarifas de energia das cerca de 1,1 milhão de unidades consumidoras das regiões metropolitana e centro-oeste do estado, atendidas pela AES Sul.
Para os clientes residenciais, o reajuste médio ficará em -1,76%. Já para os consumidores de alta tensão, com indústrias, a conta vai ficar entre 1,74% e 8,98% menor a partir do próximo dia 19.
Conta sobe para clientes da Nova Palma
Também no estado do Rio Grande do Sul, a tarifa de energia vai subir para os consumidores residenciais da Usina Hidroelétrica Nova Palma. A Aneel aprovou reajuste médio de 1,22% para os clientes de baixa tensão. Para as indústrias, a conta fica 5,91% menor.
A Nova Palma atende cerca de 14 mil unidades consumidoras nos municípios gaúchos de Faxinal do Soturno, Nova Palma, Dona Francisca, Ivorá, Silveira Martins, São João do Polêsine e Restinga Seca e parte dos municípios Santa Maria e Júlio de Castilhos, no Rio Grande do Sul.
Postar um comentário
Obrigado pela participação.