O pré-candidato ao Governo do Paraná, Osmar Dias, defendeu em Piraquara, na última sexta-feira, uma proposta de desenvolvimento dos municípios que possuem áreas de mananciais. Um dos pontos da proposta determina que parte do lucro da Sanepar retorne aos municípios que detém reservas de água.
“Cerca de 70% da água que abastece Curitiba e Região Metropolitana vem de Piraquara que, por sua vez, arca com todos os custos para proteger esses mananciais. Nada mais justo que a cidade receber recursos para continuar investindo na preservação dessas reservas de água”, explicou.
Segundo Osmar, por serem áreas de manancial, esses municípios obedecem a uma legislação diferenciada e não podem instalar, por exemplo, indústrias que causem impactos ao meio ambiente. “Há outros pontos na nossa proposta, como o que pretende oferecer subsídios para atrair empresas limpas. Todos eles serão discutidos com a população numa reunião conjunta envolvendo os municípios de Pinhais e Piraquara”, garantiu.
Osmar foi recebido pelo prefeito Gabão (PPS), que afirmou que Piraquara espera que o próximo governador do Paraná valorize os municípios que preservam um insumo tão importante como a água.
Em Pinhais, Osmar Dias foi recebido pelo prefeito Luizão (PT), que declarou estar confiante com a composição de uma chapa para concorrer às eleições estaduais que reúna o PDT com os partidos da base do governo federal, assim como acontece no município.
A vice-prefeita de Pinhais, Marli Paulino, é do PDT. “Esperamos que o Osmar Dias possa disputar as eleições numa aliança forte e vencedora”, afirmou.
Postar um comentário
Obrigado pela participação.