Executiva e Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores retomarão a discussão de candidatura ao governo do Paraná
O presidente estadual do PT, Enio Verri (foto) afirmou nesta quarta-feira (07), que após cancelamento de reunião com o PDT, do senador Osmar Dias, estão suspensas as conversações sobre políticas de aliança.
“Nós do PT ficamos muito surpresos e decepcionados quando na segunda-feira à noite, o senador Osmar Dias ligou para o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra dizendo que, caso Gleisi Hoffmann não fosse pré-candidata a vice-governadora, não seria necessário realizar a reunião”, afirma Enio Verri.
Dentro da trajetória de negociação, na semana passada foi realizada uma reunião em Brasília, com as principais lideranças dos dois partidos, onde ficou acertado que o PT apoiaria o senador Osmar Dias ao governo do estado e que Gleisi Hoffmann seria candidata da coligação ao Senado. Neste mesmo encontro, foi marcada outra reunião, que aconteceria na terça-feira (6), para definir os últimos detalhes da aliança.
Segundo o presidente estadual do PT, a opção de Gleisi Hoffmann ser pré-candidata a vice-governadora nunca foi pauta de negociação e o Partido dos Trabalhadores sempre deixou claro que não abrirá mão de uma candidatura ao senado no Paraná, assunto este, já definido com presidente Lula.
“Esta atitude do PDT mostra a lentidão da tomada de decisões, e nossa opção foi de suspender as negociações e nos reunirmos na próxima segunda-feira (12/04) com a Executiva Estadual, e no próximo sábado (17/04) com o Diretório Estadual, com o objetivo de avaliar a conjuntura estadual e nacional e retomar a discussão da candidatura própria ao governo do Paraná”, conclui Enio Verri.
Postar um comentário
Obrigado pela participação.