Os 1.100 aprovados no concurso para a Polícia Militar começam o treinamento no mês que vem e, em agosto, começam a patrulhar as ruas. A informação foi dada pelo secretário da Segurança Pública, coronel Aramis Linhares Serpa, ao governador Orlando Pessuti, na reunião Mãos Limpas desta segunda-feira (10).
Governador Orlando Pessuti. Foto-Roberto Corradini.AE-Notícias.
O governador destacou que os problemas de segurança pública exigem soluções imediatas, e, por isso, a Mãos Limpas é uma das reuniões mais importantes do governo. “São assuntos que não podemos deixar para depois. Debatemos o ingresso dos novos policiais militares e civis e a entrega de viaturas. Além disso, a construção de novas penitenciárias, que servirão para retirar das delegacias o excesso de presos”, afirmou Pessuti.
Os novos integrantes da Polícia Militar passarão por curso de cinco meses, e nos três primeiros começam o patrulhamento das ruas. “Depois das aulas de técnicas de abordagem e tiro, já poderão fazer a estágio prático de policiamento. A prática faz parte da formação deles”, explicou o secretário Serpa.
Os policiais militares serão enviados para todo o Estado, de acordo com as necessidades de cada região. Outros 300 aprovados no concurso da Polícia Civil estão fazendo exames médicos e iniciarão seu treinamento no final de junho. Serão novos investigadores, escrivães e papiloscopistas.
Além do ingresso dos policiais, a reunião discutiu a inauguração das penitenciárias de Maringá, de regime semiaberto, prevista para ser entregue em setembro, e a de Cruzeiro do Oeste, também em construção, com previsão de estar pronta no final do ano.
Secretário da Segurança Pública, Aramis Linhares
Serpa na reunião, Mãos Limpas. Foto-Roberto
Corradini.AE-Notícias.
Postar um comentário
Obrigado pela participação.