Candidato governista teve 68,9% dos votos neste domingo (20).
Ex-ministro da Defesa bate Antanas Mockus, prefeito de Bogotá.
Juan Manuel Santos, candidato governista à presidência da Colômbia, venceu as eleições locais realizadas neste domingo (20). Ele recebeu 68,9% dos votos segundo a agência EFE e derrotou Antanas Mockus, candidato de oposição e prefeito da capital Bogotá, que ficou com 27,5% dos votos.
Em um pleito com 55% de abstenção, Mockus, candidato do Partido Verde colombiano, venceu apenas em um dos 32 departamentos do país, em Putumayo.
O recém-eleito Santos é o candidato indicado pelo presidente da Colômbia, Alvaro Uribe, que tem aprovação de 70% da população do país andino. No início da noite Mockus reconheceu a derrota e desejou boa sorte a Santos. "Eu desejo a Santos todo o sucesso como líder para o bem da nossa querida nação", declarou.
"Uma vez mais agradeço a Deus, à Colômbia, obrigada pela confiança que 9 milhões de colombianos depositaram em nós", disse Santos em um discurso diante de milhares de seguidores que durante horas esperavam no El Campín, de Bogotá. Ele afirmou que foi "a maior votação jamais obtida na Colômbia", de mais de 9 milhões de votos (69%).
Postar um comentário
Obrigado pela participação.