JBPress
  • CAPA
    • BRASIL
    • ECONOMIA
  • CADERNOS
    • VIDEOS
    • CULTURA
    • CURIOSIDADE
    • MODA
  • CADERNOS 2
    • SAÚDE
    • AGRO
    • PARANÁ
    • CIÊNCIA
  • OPINIÃO
  • ESTILO
  • MUNDO

Home Unlabelled Serra e Marina não discursam em convenção que oficializou candidatura de Gabeira no Rio

Serra e Marina não discursam em convenção que oficializou candidatura de Gabeira no Rio

JBPress junho 21, 2010 2





RIO - A convenção conjunta que oficializou o nome do deputado federal Fernando Gabeira (PV-RJ) à disputa pelo governo do Rio acabou sem que os candidatos à Presidência da República Marina Silva (PV) e José Serra (PSDB) conseguissem chegar ao local onde ocorria o evento - o Clube Canto do Rio, em Niterói. A militância uniformizada que veio em ônibus de municípios da Baixada Fluminense e da Zona Oeste da cidade do Rio foi embora sem ver os presidenciáveis.
Marina e Serra não se encontraram e apenas participaram de rápidas entrevistas coletivas após a convenção. Os dois evitaram fazer muitos comentários sobre a crise que quase inviabilizou a formalização da coligação em torno de Gabeira. A participação do PSDB no evento deste sábado, 19, só foi confirmada no fim da noite de ontem. Também não ficou claro como se dará a participação do candidato ao governo na campanha presidencial.
No início da semana, a Executiva Nacional tucana decidiu que o partido precisava de um candidato ao Senado no Rio - terceiro maior colégio eleitoral do País - para deixar mais evidente o número 45 na campanha. O PSDB tentou fazer com que o PPS rifasse a candidatura do advogado Marcelo Cerqueira, amigo de Serra, para colocar um tucano em seu lugar. Como o PPS não aceitou a manobra, os tucanos ameaçaram abandonar Gabeira na véspera da eleição.
"Foi muito barulho por pouco. Foi tudo equacionado. A aliança é importante, inusitada, diversificada e forte", desconversou Serra. "O Rio é tão importante que dois candidatos à Presidência têm um único nome para o governo".
Questionado se a falta de um candidato do PSDB ao Senado atrapalharia sua campanha no Estado, Serra disse: "Se eu achasse que sim, você acha que eu diria?" Além de Gabeira e Cerqueira, a chapa terá o ex-deputado federal Márcio Fortes (PSDB) como vice e o ex-prefeito do Rio Cesar Maia (DEM) como o outro candidato ao Senado.
Marina explicou que pretendia discursar para a militância que acompanhou a convenção. Ela chegou atrasada por conta da forte neblina que cobriu o Rio e chegou a fechar os aeroportos da cidade na manhã de ontem. A candidata fez questão de afirmar que não se incomoda com o fato de Serra também apoiar Gabeira. "Essa coligação já estava posta quando entrei para o PV. O Gabeira já me explicou tudo", disse Marina. "Em vez de olhar o que nos divide, vou olhar para o que está nos unindo, que é o Gabeira. Além disso, não é a primeira vez que isso um candidato ao governo tem o apoio de dois presidenciáveis", argumentou Marina, citando a eleição de Jorge Vianna (PT) ao governo do Acre, em 1998, quando ele recebeu apoio de Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso.
A maior parte dos militantes que lotaram o Canto do Rio era formada por integrantes do PSDB e do DEM. A maioria usava uniformes. Faixas e cartazes dos candidatos pedindo votos foram espalhadas por todo o local. Poucas faziam referências a Marina. Ao som de buzina e vuvuzelas, políticos de todos os partidos discursaram e a maior parte deles se referiu "aos nossos dois candidatos à presidência" quando citavam Marina e Serra.
Gabeira se colocou como candidato de oposição ao governador Sérgio Cabral (PMDB), que vai tentar a reeleição. Sem citar o nome do peemedebista, disse que o adversário sonhava em ser candidato único e disse que sua campanha será totalmente diferente. "Eu vou aos eventos político de Gol. Ele vai em cinco helicópteros", disse Gabeira. "Vamos para as ruas dizer que o governo não fará mais loteamento político. Não vamos fugir das nossa responsabilidades."
Com informações do http://www.estadao.com.br
Share:

2 comentários :

  1. Anônimo22 de junho de 2010 às 11:37:00 BRT

    Ah..agora vai ser a hora de um falar mal do outro mas isso não é parâmetro para nada, afinal todos querem voto. Por isso que gosto de Cabral, pelo menos ele não fica trocando briguinhas com ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
      Responder
  2. JBPress22 de junho de 2010 às 22:47:00 BRT

    Infelizmente veremos nossos candidatos jogarem areia no ventilador um do outro, isto já faz parte do trivial de nossas eleições. Devemos ficar atento para a proposta do plano de governo que irão apresentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
      Responder
Adicionar comentário
Carregar mais...

Obrigado pela participação.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Assinar: Postar comentários ( Atom )
Designed by OddThemes

AUTOR


João de Bourbon é Jornalista, Publicitário e Consultor Político. 
Coordenou e participou de diversas campanhas eleitorais, presta consultoria em Marketing Político e é membro da IAPC – International Association of Political Consultants, associação que congrega os melhores profissionais de Marketing Político do mundo.

Conexão

Curitiba News

MAIS LIDAS

  • Lactec deve finalizar protótipo da Usina de Belo Monte em dezembro
    Foto: Lactec O Lactec (Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento) deve finalizar em dezembro o modelo reduzido que vai simular o funci...
  • 18 filmes que você viu e que são provavelmente mais quentes que pornô
    Contamos como e por que alguns de seus filme favoritos derrotam muitos 'xxx' LUIGI LANDEIRA EL PAÍ S Quando o crítico...
  • Saúde do Trabalhador e Trabalho Decente são temas de debates em Maringá
    O Centro Estadual de Saúde do Trabalhador da Secretaria da Saúde e a Comissão Interinstitucional de Saúde do Trabalhador - do Conselho Est...
  • Câmara Municipal de São Paulo comemora 95 anos da UNIBES
    Personalidades que prestaram relevante serviço à entidade foram agraciadas A União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social (UNIBES...
Tecnologia do Blogger.