A coligação A União Faz Um Novo Amanhã, formada pelos candidatos ao governo Osmar Dias, e ao Senado, Roberto Requião e Gleisi Hoffmann, receberam o apoio de 21 prefeitos de municípios que formam a Comcam (Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão), neste sábado (24). O apoio veio após o encontro dos candidatos com representantes da entidade na Associação Comercial de Goioerê.
O prefeito de Goioerê e presidente da Comcam, Luiz Roberto Costa, é do DEM, partido da coligação do adversário Beto Richa. Ele disse que segue contra seu partido porque considera Osmar mais preparado para governar o Estado.
“Para governar bem o Paraná é necessário conhecer o Estado e lutar pelo desenvolvimento dos pequenos municípios e Osmar, Requião e Gleisi conhecem a nossa realidade e merecem o nosso apoio”, afirmou, ao justificar sua decisão.
A Comcam é composta por 25 municípios. Costa disse que conversou com os 25 prefeitos e que “a maioria absoluta fechou com a coligação do Osmar, Requião e Gleisi porque está buscando a continuidade dos projetos e investimentos que já estão sendo realizados e ainda mais programas para o pequeno produtor”.
O prefeito de Quarto Centenário, Oswaldo Changai (PSB), também não segue seu partido. Ele se comprometeu com a eleição dos três candidatos às majoritárias da coligação de Osmar.
“Toda a região da Comcam se desenvolveu muito nos últimos anos por meio de programas que melhoraram a qualidade de vida da nossa população, como Bolsa Família, Clínica da Mulher e da Criança e Leite das Crianças. Precisamos votar em quem irá continuar investindo e trabalhando pela nossa gente”, defendeu.
Já o prefeito de Barbosa Ferraz, Arquimedes Gasparoto (PMDB), faz estimativa de que 70% dos eleitores de município apóiam a candidatura de Osmar ao governo, porque conhecem o trabalho do senador e confiam que ele é a melhor alternativa para o homem do campo.
“Geralmente a população dos pequenos municípios segue a orientação dos prefeitos por saber que conhecemos de perto os candidatos e que lutamos pelo melhor na nossa comunidade. Lutamos para atrair mais investimentos em saúde, educação, segurança, trabalho e projetos que auxiliem nossos agricultores familiares. E sabemos que o Osmar olhar para os pequenos municípios e trabalhar por eles”, afirmou Gasparoto.
Osmar agradeceu os apoios e relacionou as políticas sociais que serão as bandeiras do seu governo. Citou ensino integral nas comunidades carentes, programa de creches e mais investimento em programas já existentes, como Clínica da Mulher e da Criança, Bolsa Família, Leite das Crianças e Luz Fraterna. “Essa será a nossa maneira de retribuir os apoios”, disse.
Também estavam presentes na reunião que confirmou os apoios, em Goioerê, os prefeitos de Campo Mourão, Nelson Tureck (PMDB); Luiziana, José Claudio Pol (PMDB); Campina da Lagoa, Célia Cabrera (PRTB); Rancho Alegre D’Oeste, Valdinei José Peloi (DEM); Corumbataí do Sul, Osney Picanço (PMDB) e Leila Amadei (PSC). Os demais se manifestaram por telefone.
Postar um comentário
Obrigado pela participação.