(Foto: Wilson Dias/ABr) |
O Ministro da Defesa, Nelson Jobim, disse hoje (19) que a Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata, na sigla em inglês) não tem conhecimento de causa para criticar deficiências na infraestrutura dos aeroportos brasileiros. “Esse é o ponto de vista das empresas, que preferem outro tipo de condições. Eu não vi nenhuma manifestação da Iata, por exemplo, sobre o conforto dos passageiros nos aviões brasileiros. Observa-se que essa é uma manifestação unilateral sem conhecimento de causa”, afirmou.
Ele também rebateu a crítica de que o Brasil não estaria preparado para receber o fluxo de turistas previsto para a Copa do Mundo de Futebol em 2014 e para os Jogos Olímpicos de 2016. Segundo Jobim, o número de passageiros deve aumentar, durante as competições, entre 2% e 4%, o que não provocaria problemas para os aeroportos. “Não haverá problema, tudo isso já está equacionado”, assegurou.
O ministro da Defesa, Nelson Jobim, participa da formatura comemorativa do Dia da Bandeira Nacional. (Wilson Dias/ABr) |
Sobre a possibilidade de um novo apagão aéreo neste fim de ano por causa do grande movimento de passageiros, Jobim afirmou que, ao contrário do que ocorreu em anos anteriores, desta vez não haverá problemas.
O ministro fez as declarações ao participar da cerimônia em comemoração ao Dia da Bandeira, no Quartel-General do Exército.
O ministro fez as declarações ao participar da cerimônia em comemoração ao Dia da Bandeira, no Quartel-General do Exército.
Postar um comentário
Obrigado pela participação.