JBPress
  • CAPA
    • BRASIL
    • ECONOMIA
  • CADERNOS
    • VIDEOS
    • CULTURA
    • CURIOSIDADE
    • MODA
  • CADERNOS 2
    • SAÚDE
    • AGRO
    • PARANÁ
    • CIÊNCIA
  • OPINIÃO
  • ESTILO
  • MUNDO

Home Opinião Paraná reforça ações de proteção às crianças e adolescentes em função da Copa do Mundo

Paraná reforça ações de proteção às crianças e adolescentes em função da Copa do Mundo

JBPress dezembro 09, 2010 0

Uma caminhada na Rua XV de Novembro, o principal local de manifestações em Curitiba, marcou o lançamento da campanha “Um Gol pelos direitos de crianças e adolescentes - Exploração sexual não é turismo. É crime”, na manhã desta quinta-feira (09). Promovido pelo Ministério do Turismo, em parceria com a Universidade de Brasília, o evento reuniu representantes de órgãos das áreas de proteção à criança e ao adolescente de Curitiba.

A coordenadora de Ações Protetivas da Secretaria de Estado da Criança e da Juventude, Aline Pedrosa Fioravante, explicou que a campanha está sendo lançada nas 12 capitais brasileiras que vão sediar a Copa do Mundo Fifa 2014 no Brasil e é uma ação para atuar preventivamente no enfrentamento à exploração sexual comercial de crianças e adolescentes.

O lançamento da campanha ocorre após um longo período de preparação nas cidades-sede, com formação de multiplicadores, debate com participantes do setor público e privado do turismo em oficinas. “É muito importante contar com o apoio fundamental dos empresários de hotelaria, transporte e da área de bares e restaurantes, que são setores essenciais para a notificação dos possíveis casos, além de reforçarem o trabalho de prevenção em cada um destes segmentos”, salientou Aline.

O secretário especial para a Copa do Mundo, Algaci Túlio, destacou a importância do papel do governo e da sociedade neste trabalho de prevenção: “Não podemos permitir que nossas crianças sejam alvo de turistas mal-intencionados. Esse é um trabalho diário de conscientização da população e, principalmente, daqueles que trabalham com o turismo no Paraná”, disse.

Durante a manifestação, além das secretarias de estado da Criança e da Juventude, Turismo, Secretaria Especial para Assuntos da Copa do Mundo 2014, estiveram presentes órgãos da rede municipal de proteção à criança e ao adolescente, conselheiros tutelares, conselheiros de direitos, sindicatos dos segmentos de hotelaria e turismo e empresários.

Além de Curitiba, a Campanha Um Gol pelos direitos de crianças e adolescentes - Exploração sexual não é turismo. É crime foi lançada nesta quinta-feira em manifestações em Brasília, no Aeroporto Juscelino Kubistchek; no Rio de Janeiro, no Palácio da Cidade; em Salvador, no Auditório J.J. Calmon de Passos, sede do Ministério Público da Bahia; em Belo Horizonte, no 41º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais; em Manaus, no Aeroporto Eduardo Gomes; em Recife, no São Lourenço da Mata; em Natal, no Aeroporto Internacional Augusto Severo; em Porto Alegre, no saguão do Aeroporto Internacional Salgado Filho; em Cuiabá, na Praça Alencastro; em Fortaleza, no Anfiteatro da Beira Mar; em João Pessoa, no Ponto de Cem Réis.

“É bom discutir desde já, com vistas à Copa 2014, a questão do turismo sexual, e as crianças são os melhores voluntários para repassar às outras crianças na hora do recreio e nos intervalos das aulas os cuidados de prevenção”, avaliou o supervisor da Guarda Mirim Francisco Derosso, Airton Cesar Storer. Ele compareceu ao evento com um grupo de 30 crianças com idades entre 9 e 11 anos.

De acordo com o secretário da Copa, Algaci Túlio, a caminhada cumpriu a finalidade de chamar atenção do público de Curitiba e das outras cidades-sede de realização da Copa do Mundo. “Curitiba é a penúltima cidade no ranking do turismo sexual, mas não é por isso que vamos ficar descuidados”, enfatizou.
Tags: Opinião
Share:

Postar um comentário

Obrigado pela participação.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Assinar: Postar comentários ( Atom )
Designed by OddThemes

AUTOR


João de Bourbon é Jornalista, Publicitário e Consultor Político. 
Coordenou e participou de diversas campanhas eleitorais, presta consultoria em Marketing Político e é membro da IAPC – International Association of Political Consultants, associação que congrega os melhores profissionais de Marketing Político do mundo.

Conexão

Curitiba News

MAIS LIDAS

  • 18 filmes que você viu e que são provavelmente mais quentes que pornô
    Contamos como e por que alguns de seus filme favoritos derrotam muitos 'xxx' LUIGI LANDEIRA EL PAÍ S Quando o crítico...
  • Lactec deve finalizar protótipo da Usina de Belo Monte em dezembro
    Foto: Lactec O Lactec (Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento) deve finalizar em dezembro o modelo reduzido que vai simular o funci...
  • Duas mil pessoas celebram 2019 na Vigília Lula Livre
    Representantes de caravanas de mais de 20 estados brasileiros passaram o ano novo em frente à Sede da Polícia Federal em Curitiba para fica...
  • A família e a nova realidade em tempo de pandemia
    Em tempo de pandemia e isolamento social o convívio familiar ficou mais intenso. Os desafios são muitos e a oração é o caminho encontrado pa...
Tecnologia do Blogger.