O empresário Samuel Silveira estava com 91 anos. Pioneiro teve atuação destacada no segmento jornalístico, participando da criação da TV Cultura (atual RPC TV Maringá), além da Rádio Cultura e do jornal O Diário do Norte do Paraná
Morreu na tarde deste domingo (5), aos 91 anos, o empresário Samuel Silveira, um dos pioneiros de Maringá e um dos grandes nomes do setor da comunicação no Estado. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês em São Paulo, onde passou por uma cirurgia nos rins.
Silveira teve atuação destacada no segmento jornalístico e da comunicação, sendo um dos fundadores da TV Cultura (atual RPC TV Maringá) em 1975. Também atuou na criação de jornais (como O Diário do Norte do Paraná) e da Rede Paranaense de Rádio, que reunia cerca de 15 emissoras, dentre elas a Cruzeiro do Sul e Guairacá (de Curitiba) e a Cultura AM de Maringá, a primeira rádio do norte do estado, fundada em 1951.
“Em uma época em que muitos não tinham energia elétrica, ele instalava auto falantes nas ruas de Maringá para que a população acompanhasse a programação da rádio. Ele era um visionário e que esteve envolvido nas grandes transformações da imprensa e da comunicação de Maringá e do Paraná”, afirmou Reginaldo Nunes Ferreira, diretor comercial da Radio Cultura FM de Maringá. O empresário também atuava no ramo industrial e presidia a Água Mineral Timbu.
Postar um comentário
Obrigado pela participação.