JBPress
  • CAPA
    • BRASIL
    • ECONOMIA
  • CADERNOS
    • VIDEOS
    • CULTURA
    • CURIOSIDADE
    • MODA
  • CADERNOS 2
    • SAÚDE
    • AGRO
    • PARANÁ
    • CIÊNCIA
  • OPINIÃO
  • ESTILO
  • MUNDO

Home Unlabelled Richa apresenta balanço da maior operação contra o crack em Curitiba

Richa apresenta balanço da maior operação contra o crack em Curitiba

JBPress maio 06, 2011 0

Gov. Beto Richa em coletiva com a imprensa
sobre a Operação Liberdade, guerra contra o
 crack.Comandante Geral da PM, Marcos
Scheremeta, Delegado Geral da Pilícia Cívil
Marcos Vinícius Michelotto, Secretário de
Segurança, Reinaldo de Almeida César,
Dep. Estadual Ademar Traiano,
 Prefeito de Curitiba, Luciano Ducci.
Foto: Ricardo Almeida / AENotícias
O governador Beto Richa apresentou nesta sexta-feira (06/05) um balanço da primeira fase da Operação Liberdade, realizada nas madrugadas de quinta e sexta-feira no centro de Curitiba para combater o tráfico de drogas. A ação resultou na detenção de 40 suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e na apreensão de 80 quilos de crack, o equivalente a 250 mil pedras da droga. De acordo com a polícia, este volume poderia render até R$ 2,5 milhões aos traficantes.

“Esta foi a primeira ação prática na área de segurança cumprindo uma determinação do governo, que vai combater a criminalidade de forma enérgica, com planejamento, eficiência e ações integradas”, afirmou o governador. “Operações como essa vão prosseguir e inverter uma situação na qual as famílias se sentiam presas e os bandidos ficavam soltos. Isso vai acabar”, disse Richa. “Quem tem que ficar atrás das grades são os criminosos.”

Segundo Richa, a Operação Liberdade não se encerra com a atividade realizada nesta semana na capital. Para ele, os índices de criminalidade do Estado chegaram a um ponto inaceitável porque faltavam investimentos e planejamento. “Nós seremos intolerantes com a criminalidade. Bandidos serão caçados, presos e punidos. Mostramos que isso é possível”, explicou o governador, acrescentando que todo o processo será feito de forma integrada entre o Estado, a Justiça e os municípios. 
 
Gov. Beto Richa em coletiva com a imprensa
sobre a Operação Liberdade, guerra contra o
crack.Comandante Geral da PM, Marcos
Scheremeta, Delegado Geral da Pilícia Civil
 Marcos Vinícius Michelotto, Secretário de
 Segurança, Reinaldo de Almeida César,
 Dep. Estadual Ademar Traiano,
Prefeito de Curitiba, Luciano Ducci.
Foto: Ricardo Almeida / AENotícias
O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, presente à divulgação do resultado da operação, afirmou que na capital a ação conjunta de segurança vai se repetir nos demais bairros. “Vamos reforçar nossas ações não só com as atividades policiais de repressão, mas também com medidas de prevenção e por meio do reforço de fiscalização da prefeitura para fechar estabelecimentos que funcionam sem alvarás e servem somente como amparo aos bandidos”, disse.

Para o secretário estadual de Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César, o sucesso da operação é mérito das polícias Civil e Militar e também da Guarda Municipal de Curitiba. Ele revelou que há 45 dias a ação vinha sendo estudada pelas equipes das três forças e que 43 mandatos de busca e apreensão foram cumpridos em bares, pequenos hotéis e pensões da área central da capital. “Envolvemos mais de 600 homens nesta mobilização e isso vai prosseguir”, disse. “O êxito se deu por três fatores: sigilo, planejamento e determinação”, explicou.

Almeida César informou que o trabalho começou em fevereiro pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), da Polícia Civil, e contou o apoio de diversas unidades da Polícia Militar e da guarda de Curitiba.

A apresentação dos resultados contou com as presenças dos deputados estaduais Ademar Traiano, líder do governo na Assembleia Legislativa, e Artagão de Mattos Leão, além do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Teodoro Scheremetta, do delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Vinicius Michelotto, do secretário de Defesa Social de Curitiba, Nazir Abdalla Chain, e delegados e oficiais militares que coordenaram a Operação Liberdade.
Share:

Postar um comentário

Obrigado pela participação.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Assinar: Postar comentários ( Atom )
Designed by OddThemes

AUTOR


João de Bourbon é Jornalista, Publicitário e Consultor Político. 
Coordenou e participou de diversas campanhas eleitorais, presta consultoria em Marketing Político e é membro da IAPC – International Association of Political Consultants, associação que congrega os melhores profissionais de Marketing Político do mundo.

Conexão

Curitiba News

MAIS LIDAS

  • 18 filmes que você viu e que são provavelmente mais quentes que pornô
    Contamos como e por que alguns de seus filme favoritos derrotam muitos 'xxx' LUIGI LANDEIRA EL PAÍ S Quando o crítico...
  • Lactec deve finalizar protótipo da Usina de Belo Monte em dezembro
    Foto: Lactec O Lactec (Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento) deve finalizar em dezembro o modelo reduzido que vai simular o funci...
  • Duas mil pessoas celebram 2019 na Vigília Lula Livre
    Representantes de caravanas de mais de 20 estados brasileiros passaram o ano novo em frente à Sede da Polícia Federal em Curitiba para fica...
  • A família e a nova realidade em tempo de pandemia
    Em tempo de pandemia e isolamento social o convívio familiar ficou mais intenso. Os desafios são muitos e a oração é o caminho encontrado pa...
Tecnologia do Blogger.